1 de jan. de 2013

Top 7 - Músicas Disney




Os estúdios Disney são realmente incomparáveis. Há quem admire as obras, há quem despreza mas uma coisa todos precisam concordar: a Disney sabe fazer excelentes produções. Fato.
Como uma fã incondicional dos clássicos da Disney, decidi, como primeiro post de 2013 dedicar á um Top 7 acerca das trilhas sonoras de algumas obras.
A música é algo importante para qualquer obra cinematográfica...dependendo da trilha sonora, a produção pode se consagrar e se tornar nostálgica. A Disney possui excelentes canções que fixaram-se no imaginário de toda uma geração (ou até mais de uma). 
Bem compostas e tocadas, muitas vezes foram cantadas por grandes nomes, como Elton John e Phil Collins, por exemplo.
São tantas canções (cada obra possui, no mínimo, 5 canções cantadas) que selecionar o Top 7 não foi nem um pouco fácil. Entretanto esse TOP 7 é a MINHA preferência pelas canções então se vocês tiverem alguma sugestão das que não mencionei....avisem!
Bom, segue aqui então as minhas 7 canções preferidas da Disney.


7 -  The Little Mermaid - Part of Your World




Esta música é o tema central de A Pequena Sereia. A canção pode ser ouvida em diversos momentos do desenho e em várias versões...seja a original cantada ou em versões instrumentais (destaque para a do início...ficou lindo). A voz da Pequena Sreeia é muito bonita (tanto a original quanto a versão brasileira) e reflete o desejo de Ariel em poder ser humana, isso antes de se apaixonar pelo príncipe. Uma música bem ao estilo dos clássicos da Disney que se torna agradável e encantador assim como a própria obra.




6 - Mulan - I' ll Make a Man Outo of You




O clássico Mulan, por si só já é fenomenal. Figurando como uma das melhores heroínas da Disney, essa canção retrata o treinamento que Mulan e os demais soldados são submetidos pelo capitão Li Chang. Em meio á canção sobre força e dedicação, somos presenteados pelas sequências de treino no qual Mulan disfarçada de homem, antes uma péssima soldado com o treinamento e dedicação se torna uma militar exemplar. As cenas de humor, de apreensão e por fim ao belo conjunto que mostra o batalhão treinando em perfeita sincronia torna a canção excelente.



5 - Alladin - A Whole World



Esta pode ser considerada como a melhor canção de Alladin. Além da letra e melodia, as cenas passadas enquanto a música toca é perfeita. Alladin e Jasmine cantam juntos e essa canção chegou mesmo a ganhar prêmios. No tapete mágico, viaja-se pelo mundo, mostrando todo o encanto e beleza da natureza, assim como a própria música diz. É, assim como acontece com a canção de A Pequena Sereia, uma trilha sonora padrão da Disney. E talvez por isso mesmo que seja sempre agradável de se ouvir, nos remetendo á nostalgia.

4 - The Hunchback of Notre Dame  - Out There



The Hunchback of Notre Dame  - Hellfire

Eu sou um pouco suspeita para elogiar este clássico da Disney. Simplesmente amo a trilha sonora do começo ao fim. Isso porque, diferente dos outros filmes, todas as músicas seguem a sequência e contam uma parte da história ou um sentimento de personagem. É diferente e o clima soturno, lírico e poético torna tudo melhor. Entre as músicas, selecionei esta porque ilustra bem a relação sórdida de Frollo para com Quasímodo. E a sequência seguinte mostra o desejo de Quasímodo em ser livre e tudo isso em cenas da catedral de Notre Dame que são de tirar o fôlego. Os desenhistas  realmente capricharam.

Eu sei que deveria selecionar apenas uma música mas não consegui. Essa segunda canção, embora sombria e sinistra, é uma das minhas preferidas por conta da ousadia da Disney em abordar o tema. Primeiro vmeos o tipo de sentimento puro que Quasímodo nutre por Esmeralda; em seguida, vemos o sentimento de ódio e desejo carnal que o padre Frollo nutre pela cigana. Parabéns á Disney por manter esse conceito da obra original.

3 - Tarzan - You Be My Heart




A trilha sonora de Tarzan já é excelente por si só. Especialmente porque as canções são performadas pela bela voz de Phil Collins. Assim como em Corcunda de Notre Dame, a maior parte das músicas também conta ora uma parte da história, ora o sentimento dos personagens. E é aí que entra essa canção. E essa bela música foca no amor materno. Memso sendo de espécies diferentes, a gorila Kara cuida de Tarzan como se fosse seu próprio filho. A perda do seu filhote e em seguida o encontro com o bebê humano, fez Kara amá-lo incondicionalmente. Umas dasmúsicas mais belas da Disney.

2 - Pocahontas - Colors of Wind




Pocahontas é, juntamente com Mulan e Corcunda de Notre Dame, um dos melhores clássicos Disney em termos de roteiro. Embora a adaptação da Disney sejam uito diferente da história real, ainda assim é um bom clássico. Retratando a vinda dos colonos europeus para a America, onde destruíram a terra, expulsaram os índios e se apossaram de tudo, a canção de Pocahontas ensina para John Smith a proteção á natureza, a compreensão e a convivência com tudo que a terra oferece. E que não se deve destruir e sim aprender a conviver pois todos são iguais. Um bom ensinamento.

1 - The Lion King - Circle of Life



Claro que alguma canção deste que é o verdadeiro Rei da Disney não poderia estar fora da lista.As músicas de Rei Leão são excelentes, ganhadoras de prêmios e tendo o talento de Tim Rice e Elton John. Embora tenha sido outra canção presente na obra que ganhou a maioria dos prêmios, prefiro muito mais essa de abertura. A letra e melodia casam com enorme perfeição no cenário e animação grandiosos daquela que é a melhor abertura de cena de todos os clássicos Disney. O sol despontando no horizonte, os animais seguindo em processão, o batismo do príncipe e a homenagem dos outros animais até a Pedra do Rei é de arrepiar.


Espero que tenham gostado!

~*~

42 comentários:

Iza disse...

Os vídeos fizeram me lembrar de minha infância eu adorava assistir O Rei Leão - até hoje me emociono com essa abertura, mais linda com esse cenário lindo da Africa, impossível. Desejo-te um feliz 2013!!!!!
Beijão <3

Paulo Cheng disse...

Fala Tsu, como passaste o reveillon, na paz? Cara, se gostei, muito legal esses musicais da Disney, são incomparáveis mesmo, é por toda essa qualidade que, por décadas a Disney continua sendo uma fábrica de sonhos, embalando o imaginário de crianças e adultos, ótima lista essa sua.

Um grande abraço pra ti e que tenhas um maravilhoso 2013.

L. disse...

Amei a seleção. Acho que em termos musicais, os meus preferidos são Mulan, o Rei Leão e Tarzan. Sinto falta disso nos filmes da Disney, músicas que se encaixam perfeitamente no enredo, encantam e comovem. Não sendo de nenhuma forma dispensáveis.

Patrícia disse...

Sensacional, Tsu! Tb adoro as trilhas dos desenhos Disney...da sua lista gosto de todas ,mas a do Tarzan e do Rei Leão mais ainda... eu choro, choro T__T de emoção.
Desejo pra vc um super ano de 2013!
Abços

Unknown disse...

adooro todas *-* particularmente sou mega fã da disney

Manfio disse...

Olá, Tsu
Por aqui as festas foram tranquilas, passei o natal em casa mesmo, minha mãe fez uma ceia e tals e o ano novo foi a tortura de aguentar meus parentes chatos rsrsrs.
Pelo menos tiveram a piedade de te liberar na vespera do ano novo haha. E como foi, muita festa e comida? xD. E nem me lembre de voltar a rotina de trabalho que na semana que vem eu volto também rs.

Que suas palavras sejam ouvidas (ou lidas rs) e num futuro tenhamos filmes de Resident Evil fieis ao primeiros games. Não custa sonhar mesmo haha.
Claro, vou te passar o link do site: http://www.anbient.net/tv/steinsgate

Ainda não acredito também que perdi o show da Moonspell que na minha modesta opinião os portugueses lançaram o melhor álbum do ano passado. Mas é a vida... Próximos planos são para ir ao Anime Dreams, esse certamente irei, pois não tem nada perto da data que possa impedir rs. Eu vi que o Tomy estará lá, isso vai ser épico rs. Só estou preocupado, pois acho que não vou conseguir terminar meu cosplay -_-
Particularmente nunca fui muito fã das trilhas sonoras dos filmes da Disney, mas eu gosto bastante das músicas de Rei Leão e Tarzan. Mulan tem uma trilha sonora interessante também.

Léty Hyuuga disse...

Oiii, Tsu!
Que postagem mais linda, mulher! Jeito perfeito de começar o ano. *o*
Gente, podem me chamar de boba, mas eu me arrepiei dos pés à cabeça e cheguei a derrubar lágrimas assistindo o vídeo de "O Rei Leão". Não sei se é porque fico meio emotiva nessa época, ou porquê essa é minha história preferida da Disney, mas adorei rever. As outras também são lindas, mas o Simba e sua turma sempre me ganham, pois me fazem lembrar alguns dos melhores momentos da minha vida, que jamais vão voltar. <3 Ah, só pra constar: Quando pequena, eu pegava meus cachorros e brincava de "batizar o Simba", auhuhuehuahuhuheuaua!

A entrada de ano foi muita boa, apesar da saudade da minha tia que bateu em todo mundo, na hora da virada (e aí vá fazer "malabarismos" pra não chorar na frente das crianças, rsrsrs). Mas ontem tive um dia 1º incrível, muito bom! :)
Ah, obrigada pelo elogio. Não sei se sou bonita, mas eu tento, kkkkkk. xD
Eu te acho uma boa Blogueira? Menina, eu te acho a melhor! :D Quem sabe um dia a gente não se conhece pessoalmente mesmo, né? ^.^
Sobre Naruto... Ainda nem li o mangá que saiu hoje pra ver se deu mesmo NaruHina, mas continuo indignada por causa do Neji. Sem mais. u.u
E esse vai ser um ano cheio de projetos, pra nós duas, não é mesmo? Boa sorte pra nós. (y)

Beijokas, e feliz 2013! :)

Eduardo disse...

Oi Tsu!

Estou bem, passei as festas aqui em casa mesmo...

IFNÂNCIA!!!! Meu Deus, esse top 7 ficou incrível! Voltei a ser criança por alguns minutos :D
Tentei cantar junto... Mas só sabia a da Pequena Sereia em inglês #fail
Gosti do Top 7 :3

Nós vamos sim marcar um rolê otaku! Eu tenho fé que desta vez vai dar tudo certo para eu ir no Anime Friends :D
É infelizmente perdemos a chance de se encontrar na Bienal, mas pensando bem... Naquele dia tinha muita gente do SESI de vááááááários lugares do estado, sem falar que achar alguém no meio do anhembi é quase impossível... E eu não sabia que eu ia pra bienal e nem você sabia que eu ia :/
Tem uma Misa 5.0? ÊÊÊ! Eu quero ver >w<
Eu também espero não tomar mais chá de sumiço, é mais amargo que chá verde rsrsrsrs #PiadaSemGraçaDetected
O próximo post da série Hiato será sobre o CAF, onde a minha camêra deu um flop bonito bem na hora das fotos dos cosplays... Saíram todas embassadas :(
bjs

Kamila Mendes disse...

Tsu, vc começou o ano de parabéns...eu fui uma das muitas pessoas q cresceram ao som dos clássicos da Disney *_*... não posso negar o arrepio e as lagrimasquerendo sair ao assistir Circle of Life...ótima lista...para mim faltou apenas Anastasia, mas ok!

ahhh, eu sou de Manaus...longe de tudo :/

http://pingentesdeilusao.blogspot.com

Draco Malfoy disse...

Nossa que nostalgia esse post!
Sempre gostei dos clássicos Disney..fizeram a minha infância!
Rever essas canções me deu vontade de rever todos esses clássicos ^^
Meu preferido é Rei Leão..acho incomparável...mas gostei demais da letra do Tarzan..agora tneho de concordar..a do Corcunda de Notre Dame, aquela do padre...carai! Não lembrava desse clássico disney e essa cena ficou fantástica..super ousada para a Disney. Vou rever o desenho!
bjs

Yumiko disse...

Migaaaa!!! =D
Revolução na blogosfera é comigo mesmo aushauhs só não é mais que a Leka.. =P Tadinha rsrsrs Esse novo nick tem muita coisa por tras, mas com certeza nossa dupla logo irá sair.. algum dia quem sabe.. afinal.. eu já comprei minha peruca uahsuahuhs
Não! não abandonarei esse blog.. fiz vc e o Giovanni responsáveis por isso.. e provavelmente farei mais pessoas me ajudarem com isso aushauhsuahs pra garantir navalhas no pescoço caso eu queira ficar com preguiça, tédio e aquelas coisas a mais que me fazem ter uma crise de loucura e começar do zero aushauhsuahs

Promover o blog é a parte mais difícil.. mas vou começar a fazer logo antes que a correria comece plenamente. Trabalho pra fazer durante as férias é foda... professores danados... ¬¬ (carinha que não dá pra fazer pelo celular uahsuashauhs) Sem contar quando começarmos nossos negócios, ai que o bicho vai pegar. Acho que dará certo sim amiga, pelo menos torcida nós temos pra isso aushauhsuahs espero que elas comprem nossas coisas =P

Descobrir que sua paixão é um príncipe obscuro da disney deve ter te deixado louca aushuahsuash Do nada ela começa a se apaixonar assim por esses caras exóticos que não são loiros. Como assim? agora me toquei que o Loki é moreno T_T... mas, tem o Tyki tbm... Itachi-sama já não é mais exceção... tadinho =P Espero que ele ainda seja o privilegio.. se não terei que fazer outra toalha aushauhsuahs Falando em disney, seu top 7 ficou um arraso, acertou algumas músicas que também são de minha preferências, e algumas acabaram entrando, como a do cardeal do corcunda de notre dame. Aquele cara é sinisto... e ainda me faz lembrar daquele cosplay fantastico. T_T Esse top sete tbm me deu a ideia de fazermos uma dupla de princesas... eu poderia pegar um bronze e fazer a Pocahontas asuhuahsuahs eu pensei nisso quando ouvia a música... Sério... ainda mais q vc ama elas aushuahs é uma ideia, pense nela =)
E isso mesmo, não se esqueça quem é a sua dupla forevermente T_T pode fazer outras, mas eu tenho q estar no meio aushuahs (dãããã, ai num é dupla mais auhsauhs)

Isso mesmo, faz aquele Zoro andar com a gente que de repente eu dê umas invertidas. Bem apessoado o rapaz, gostei dele xD hohohohoho' Não se preocupe com a Galeria do Rock, eu só avisei que eu queri ir pra lá.. eu sei q dessa vez vai ser pura correria... uahsuahsuh então temos que nos programar pra ver como vamos fazer. A liba sempre é uma boa... aquele lugar é bão de mais da conta aushuahsuahs

Voltar aos grandes coments, não sei não... esse aqui tá com um tamanho bom? aushuahsuhausha que 2013 comece com coisas boas e interessantes. Muitos cosplays e projetos de sucesso.
E vc já me deu bastantes animes pra assistir... pega leve ai aushauhsuahs Um dia eu consigo assistir tudo.

Beijos miga, se cuida.

Giulia Ladislau disse...

OMG! Amo as músicas da Disney. Sinto muita falta delas nos novos desenhos, já não é mais como na minha infância, que chegava a ter o CD com a trilha sonora. Adorei seu Top!
Beijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.com

Yasmin Baltazar disse...

Oi Tsu tudo bem? Como vai a vida?
Olha quem sabe nós ainda nos encontramos não, é? Se eu for pra São te aviso!
Dessa sua lista os meus favoritos são as musicas da Mulan (minha princesa favorita da Disney)e O Corcunda de Notre Dame.
BJ

Andre Mansim disse...

Oi Tsu minha amiga! Tudo bem aí?

Hahahahahhaha, gostei da postagem, apesar dela não combinar com seu estilo menina má, mas no fundo eu sei que aí tem uma doce menina boa!

Desejo a você um ano novo com muitas conquistas e alegrias! Fica com Deus!

Ricky Oz disse...

Você tem razão, as músicas da disney são muito boas (a maioria né...). Gostei da sua seleção, embora as minha preferidas em cada um desses titulos sejam outras.

Beijos!!

Raven Shimizu disse...

Olá!!!
Então...esse top 7 ficou muito bom! Mesmo eu não sendo fã dos clássicos Disney...achei que todas as canções foram muito bem selecionadas!
A minha preferida foi a da Pocahontas, porque contém uma mensagem muito interessante...e Rei Leão é Rei Leão né?
Sobre Corcunda de Notre Dame...aquela do padre é fenomenal! O lado adulto da Disney dominando..prestei atenção na letra (versão dublada) e concordo contigo: Frollo realmente é o vilão master da Disney!
bjs

Dantop disse...

Hey Sweet *-* lindo o post.
Das musicas citadas, acho que minha favorita é a da Mulan, apesar de eu preferir a outra dessa animação (acho q vou baixa-las kkkk)
Sempre bom voltar aqui, e aida espero o post q me deixa curiosa u_u beijooo amiga :*

Unknown disse...

Adorei TODAS! Também sou suspeita para falar porque amo as animações da Disney! Você me fez relembrar esses momentos tão lindos, amei!

Beijos!

Sora disse...

Oi Tsu Tudo bem?
Feliz ano novo mega atrasado <3 xD
Hmmmm as musicas da disney, devo confessar que as minhas preferidas são Rei Leão, Tarzan, Pocahontas e a Mulan.
Eu espero também que este ano de 2013 seja melhor que 2012, se bem que para mim vai ser ainda mais atarefado a partir de Setembro visto que vou entrar num curso profissional de Animação 2D e 3D, não vou ter tempo para nada por isso devo utilizar os fins de semana para actualizar o blog e relaxar.
Os meus bixinhos estão bem sim, a minha cadela Luna foi operada recentemente, uma esterilização para a poupar de ter mais bebes e a poupar de ter quistos nos ovários. Já tem 6 anos já não tem idade para essas coisas. Tsu a pessoa que a operou era um jovem que parecia um Hobbit e ainda por cima o Frodo nomeadamente! A minha alma ficou parva quando o vi!! A minha mãe, que foi a primeira pessoa que o viu, bem me avisou que parecia um Hobbit xD ahahahahahha.
Eu passei a virada em casa também, pedi uma pizza para mim e para a minha mãe uns docinhos e depois fomos dormir nada de especial, apesar de ter 20 anos não sei porque não sou pessoa de passar noitada na rua.
Eu utilizo as redes sociais mais para interagir com pessoas de todo o mundo e fazer publicidade ao meu blog. De facto as redes sociais tem essa habilidade de afastar que está perto e aproximar que está longe, mas o que se pode fazer. Principalmente os namoros são o que estão mais em perigo nas redes sociais, não sei se é por falta de confiança, ou se é porque as pessoas desatam a "arrastar a asa" para quem é comprometido o que acho isso uma falta de humanidade enorme, se bem que muitas das vezes o cônjuge em questão também tem a sua parte da culpa. Já tive um embrulho desses e não me volto a meter com um tão cedo. Outra coisa que eu também não gosto das redes sociais é que tudo se baseia nas fotos que se coloca e muitas relacionamentos começam á base desse tipo de coisas e não por interesses comuns.
Este ano também quero poder dedicar-me ainda mais no blog! Ter tempo para escrever mais posts e conhecer mais blogueiros!
Também já me aconteceu ter de findar um relacionamento devido ao facto de eu ser simpática com toda a gente sem excepção, mas por vezes mais vale acabar com a pessoa errada para encontrar a certa, é mais um desejo para este ano de 2013.
Tsu com este novo ano tenho um novo filme para te recomendar " The Runaways" é um filme biográfico sobre uma girlsband dos anos 70, Joan Jett (uma das minhas cantoras preferidas de sempre) está incluída nessa banda, és capaz de conhecer. As actrizes principais são a Kristen Stewart e a Dakota Fanning, ambas as duas tiveram uma representação genial neste filme, não sou muito fã da Kristen mas apesar de tudo tenho que atirar o chapéu pois ela esteve bastante bem aqui.

Bjo =D
http://osuwarii.blogspot.pt

Lizandra Souza disse...

Olá Tsu. Amei o top 7, os videos são lindos. Obrigada por seguir meu blog, já estou retribuindo, seu blog é lindo. Beijo : )

http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

disse...

Difícil escolher a melhor ou mais bonita, mas com certeza a mais marcante é "Hakuna Matata".
Lembro-me de um bimestre em que aprendemos algumas lições de inglês através das músicas da Disney. Foi bem divertido!
Beijos!

Rubi disse...

Que post nostálgico é esse Tsu? Há tempos que não passava por aqui, não? Estava com saudades. E quando volto, já dou de cara com um TOP 7 desses.

E você viu só, sobrevivemos ao dia 21/12/2012 HAUHAHAUHAUHAHUA. E eu vou ser obrigada a concordar com você, é justamente o facebook. Antigamente usava-se msn... agora nem isso. HAHA Vai entender né?

Beijos!

Luís Paz disse...

Pow, the lion king foi covardia ):
sei lá, quem nunca se encantou um pouco ao menos com as canções (ok, algumas só) da disney, não sabe o que é infância né haha
adoro o teu espaço. muito alternativo. vi umas tags de fanfics e tal. vou ver mais :BBB
o Clive adorou tmb ;*


Tem post novo lá. Te aguardo pra um comment.
diademegalomania.blogspot.com

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Saudadãooo de ti!
Tenho postado esporadicamente, é quando posso e também visitar o pessoal, por isso você já sabe, tá bom? se demoro a vir aqui, não tenho outra opção de tempo como tinha antes... ufa! :)

Adorei essa postagem! Vou mostrar os vídeos para minha filha curte muito essas músicas, ainda mais com imagens, claro!

Um beijãooo para ti e a Edna! espero que tenham começado o ano bem!

Tsu disse...

Oi Iza!
Ah eu até hoje adoro rever os clássicos Disney...faz tempo que não revejo Rei Leão, talvez porque vi muito esse na infância..acabei vendo recentemente outros clássicos Disney, agora por um olhar mais adulto e crítico..e minha preferência se voltou para Corcunda de Notre Dame.
bjs

E ae Chengão! o/
Ah meu revellion foi de boas..e o teu? Muita comemoração com a galera, ou algo mais calmo?
A Disney para mim é incomparável..sou fã..e algumas canções marcam, ficam mesmo na memória. Eu tenho quase todos os clássicos Disney em casa..e sempre revejo..meu lado criança não some (se bem que...certos pontos das obras não são infantis...).
Um excelente 2013 pra ti!

Oi L.
Acho que em termos de trilha sonora, Rei Leão, Tarzan e a canção central de A Bela e a Fera são um top de ouro da Disney...mas a trilha sonora de Mulan é linda..especialmente a que toca na cena da decisão, em que ela se veste de homem. Mas eu tenho uma paixão pelas músicas de Corcunda de Notre Dame.
bjs

Olá Patricia!
Ah valeu por ter curtido o meu Top 7 musical da Disney XD. De fato, as canções do Rei Leão e do Tarzan são excelentes mas pudera: é Elton John e Phil Collins cantando!
bjs

Oi Alice!
Ah não diga que vc é fã da Disney...nunca notei isso no seu blog kkkk.
bjs

Tsu disse...

Manfio o/
Ah então suas festas foram, de certa forma, mais ou menos sossegadas..aturar parentes é complicado...ainda bem que já me livrei disso há alguns anos..não vou mais visitar ninguém nessas épocas..tenho tanta coisa minha pendente e cansaço que opto por me esconder kkkk.
Voltando agora á rotina de trabalho é tenso..tudo bem que não houve emenda nem nada (exceto no ano novo) e a correria foi tensa o tempo todo...mas dá uma preguiça trabalhar, ah dá! Kkkk
Valeu pelo link..vou guardar aqui para poder baixar depois =)
Eu não conheço nada de Moonspel então não posso opinar sobre a banda..sério que vc irá no Dreams? Eu vou no sábado porque além de receber minha amiga de outro Estado, quero tentar ver o Power Ranger...o cara é top de linha em artes marciais, eu nem sabia @_@
Seria o seu cosplay do Link? O que falta para terminar? Eu ainda não decidi o meu mas é provável que eu vá de Morte, já que fui de Misa no último.
bjs

Oi Lety!
Ah valeu por ter curtido a postagem...eu adoro abordar os temas Disney quando bate a criatividade rs.
Olha, não se chame de boba..eu também me emociono com desenhos (não animes). Chorei muito quando revi o Em Busca do Vale Encantado. A introdução de Rei Leão é divina...gosto muito dessa obra porém ela está em um combate constante com Corcunda de Notre Dame na minha preferência.
Você brincava de batizar o Simba com seus cachorros? Menina eu fazia isso com os cachorros da minha tia, toda vez que vinha um filhotinho hohohoh. Pensei que eu era a única doida que fez isso quando criança..agora sei que não estou sozinha!
Ah...quando perdemos alguém querido, a lembrança sempre estará presente...eu passei a época das festas de boa..o que tem me alegrado até o momento é que, mesmo tendo findado um relacionamento de forma ultra tensa nos últimos meses, tenho ao meu lado pessoas fenomenais e fiz amizades que surgiram, assim, de súbito, e se mostraram incríveis também.
Vc é bonita sim, na ose faça de desentendida rs.
Nossa, seria mesmo muito legal se um dia nos encontrássemos pessoalmente! Você tem pretensão de vir á Sampa em algum evento ou coisa do tipo? Eu tneho uma amiga que mora no Sul, mas ela é de SC.
Eu costumo esperar ter alguns capítulos para ler o mangá de Naruto...mas ultimamente sei lá no que aquilo vai dar...kkkk. Bom, o Itachi morreu e pra mim pouco importa o que vai acontecer (mas claro que não quero que o Kakashi morra e acho que tinha de rolar Shika/Tema).
Espero que esse ano consigamos realizar a maioria de nossas metas e projetos!
bjs

Tsu disse...

Edu o/
É muito bom te ver de volta á ativa nos blogs...
Ah legal vc ter curtido meu top 7 de canções Disney! E eu sempre revejo os clássicos mas não regrido á infância..acabo sempre assistindo com um olhar mais crítico e fico embasbacada com a genialidade dos caras na época...a Disney ainda tem umas obras muito legais hoje, porém acho que elas não possuem mais a “magia” que os clássicos tinham. Ás vezes penso que a Disney se divide em “antes de Tarzan” e depois de “Tarzan”. Por isso gostei quando a Disney voltou ás origens com A Princesa e o Sapo.
Encontrar alguém na Bienal por sorte é meio impossível...tem que marcar e ficar com cel em mãos..AF vc vem? Legal, espero que dê certo =D
Como assim tua câmera te sacaneia no dia do evento? Tenso.
Sim..se tudo der certo descolo os trajes da Misa 5.0 ainda esse mês!
bjs

Olá Kamila ^^
Valeu por ter curtido a postagem do blog ^^ Quis começar o ano com algo meio nostálgico e que recentemente andei revendo, que são os clássicos da Disney. Importante: muita gente confunde mas Anastasia NÃO É da Disney, e sim dos estúdios de Don Bluth (o mesmo estúdio/cara que fizeram Fivel – Um Conto Americano, Todos os Cães Merecem o Céu e etc)
bjs
Oi Taffie!
Acho que a Disney fez a infância de todos nós...o legal é assistir depois que crescemos, pois vemos detalhes que passam despercebidos.
Corcunda de Notre Dame é excelente..a Disney adaptou uma obra trágica e adulta, a lapidou e deixou um desenho lindo e ainda um dos mais adultos da Disney. O vilão Frollo é um vilão MESMO. Pois não há humor nele como ocorre com os outros.
bjs

Olá Giulia!
Ah verdade...hoje me dia não temos mais as trilhas sonoras marcantes uqe a Disney fazia..lembro até que quando se lançava um novo clássico disney, eles lancçavam diversas ocisas bacanas relacionadas.
Trilha sonora eu tenho completa aqui em casa a do Corcunda de Notre Dame.
bjs

Oi Yasmin!
Ah estou levando minha vida, como sempre...(tipo, entrou 2013 do mesmo jeito kkk)
Sim..serial egal marcar um encontro blogosférico!
Eu também adoro a Mulan..teoricamente ela não pode ser classificada como uma princesa e sim uma guerreira...na verdade se você parar para pensar, as únicas REALMENTE princesas (que nasceram assim) da Disney seriam: Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel e mais duas de classicos disey pouco divulgados que não lembro o nome rs.
bjs!

Tsu disse...

Yumiko, amiga!!! /o/
Tá toda estilosa agora com o novo nick rs.
Ah por favor, não fique igual aos blogueiros que toda hora desistem e recomeçam um blog..eu não consigo compreender esse raciocínio, parece uma novela dramática u.u Portanto, você NÃO será assim. E tenho dito! Se desistir do blog, eu começo a postar para você imagens yaoi do Alucard u.u (ok, agora eu peguei pesado).
Olha, assim que você receber a peruca, me avisa...porque eu adorei aquele site...como vimos, tem até os visuhs da Madame Red (aquele vestido, aquele vestido!) e da C.C. Se no site for tudo ok, vou tirar minhas medidas e escolher uma das muitas roupas por lá.
Promover blog é uma tarefa árdua..eu sei bem...preciso voltar a promover o meu mas fico sem saber onde divulgar...não gosto de ficar toda hora colocando nos grupos do face. E se é preciso tempo para ficar garimpando.
Mano, sério que tu já vai começar a facul/trampo em janeiro? Acho que todos nós estamos vivendo em regime de escravidão e não sabemos. Na minha senzala não tem mais emenda de feriado.
Eu queria muito focar ao projeto de coisas para vender...aí podemos bolar uma sociedade do que fazemos...espero que dê retorno...assim que puder vou xeretar á respeito de capa-dura. Onde trabalho não compensa, mas posso achar em outro lugar. Se pá até a impressão e tudo faço em outro lugar...
Nossa..quando minha amiga chegou á conclusão acerca do Loki ser um príncipe da Disney...ai eu concluí que encontrei meu príncipe encantado, literalmente! Por tantos clássicos passei e lá estava ele, o príncipe negro e malvado mas totalmente apaixonante.
AHSHASHASHASHAHSAHSHS... menina eu não sei o que está havendo...meu fascínio por loiros (psst não espalha!) está abalado..mas ó o ator do Loki na verdade é loiro, ok u.u. O que mais me surpreendeu e sobre o Tykk porque nem é tanto pelo cabelo preto..mas o Tykk é morenão e eu nunca tinha ficado atraída por algum personagem assim.
Menina...nunca mais troquei ideia com o cosplayer do Frollo...estou achando que ele irá surpreender o povo esse ano com cosplays fodásticos. Eu simplesmente adorei a proposta de duplas de princesas *.* Mas assim, eu (branquela) optaria por uma princesa mais tradicional da Disney. Adoro a Ariel mas não gosto dos vestidos dela..e vestido rosa em mim não dá ahsahs. Será que a Branca de Neve? =p
Você é minha parceira oficial de dupla cosplay. Ponto. Ah mas ai agora se tudo der certo, podemos começar a pensar em pequenos grupos cosplay? De repente dá certo (lembra do Code Geass?)
Tu tá pagando pau pro Zoro mesmo kkkkk. Não tudo bem..ainda haverá um jeito de fazermos para você ir na Galeria..bom se no pós AD você querer dar uma passada na Liba, a gente vai..se tiver cansada não tem problema (até pq sabe como é evento em Sampa né ahsahsahs). Eu adoro a Liba também..sempre gasto grana lá.
Ah 2013...muitos projetos para nós...em fanfics, histórias originais, blog e cosplay! Com certeza!
Bjs miga a gente se fala na net e no tel =)

Tsu disse...

André o/
Ah eu estou levando a vida e vc? Passou bem as festas ao lado do filhote? Eu vi foto dele no Face...como está grande! Deu muitosp resentes pra ele? O legal de criança pequena no Natal é isso...eles ficam encantados com os presentes rs.
Ai eu tenho estilo menina má, pq? hohohohohohohoh. Mas na verdade eu psso parecer má mas sou uma pessoa bem sonhadora...talvez por isso eu aparente ser tão estranha.
Um bom começode 2013 pra você, amigo!
bjs

Oi Ricky!
Quais seriam as suas músicas prteferidas da Disney? Eu teria colocado a canção da Mulan quando ela corta o cabelo e se veste de homem, mas aquela é só instrumental rs.
E ai como está sendo o seu 2013?
bjs

Oi Marcos.
é..não foi fácil escolher as 7 canções da Disney..optei por aquelas que achei que possuíam a melhor letra e eu gostava. A adaptação de Corcunda de Notre Dame pela Disney ficou ótimo..mudaram muitas coisas claro, mas o resultado ficou bom. E a letra da Pocahontas é excelente, se não me engano chegou a ganhar prêmio.
bjs

Cassie ^^
Ah valeu por você ter curtido o top 7 da Disney mesmo não sendo muito fã...mas aos poucos vou te levando para o "lado Disney" hohohohohoh. E o juiz/padre Frollo é o melhor mesmo u.u
bjs

Oi Dantop!
Como vc está, querida?]
Desculpa termos conversado pouco...mas é aquela correria..mas se me ver on pode me chamar! Você abandonou seu blog?
Sobre a surpresa que eu estava preparando..bom eu quero muito divulgá-la mas o problema é que se eu receber retorno terei de arranjar um tempo para concluir e com a correria do trampo anda sendo dificil ter certeza que conseguirei estipular prazo...mas vou anunciar!
A música da Mulan que vc fala seria da cena em que ela se veste de homem? Acho fenomenal.
bjs

Tsu disse...

Olá Lu!
Ah é dificil não se encantar com as animações da Disney, especialmente os verdadeiros clássicos. Valeu por ter curtido o post!
bjs

Oi Lê!
Ah é mesmo..lembro que na época de escola sempre usávamos letras de músicas para traduzir do inglês ^^. Hakuna Matata é um clássico..divertida. Mas não a coloquei na lista porque não se enquadra na lista do que eu considero “mais bonitas”. Se bem que a do padre Frollo é sinistra...eu coloquei porque achei sensacional a ousadia da Disney nessa música e no personagem.
bjs

Oi Liza!
Obrigada pelo comentário e elogio ao meu blog..e vamos trocando ideias!
bjs

Oi Rubi!
Garota, quanto tempo mesmo que você não aparece no blog! E ai como foi as festas de fim de ano? Comemorou bastante ou foi mais de boa?
Fazia tempo que eu não colocava um top 7 no blog...aí optei por fazer algo relacionado á Disney que eu gosto demais.
Ah estamos expert em sobreviver á apocalipses já u.u Nem temos mais medo kkkk.
Hoje em dia étudo facebook..se não tivermos um facebook e entrarmos na onda...já era.
bjs!


Olá Luiz!
Ah é aquilo...a Disney tem em seus clássicos muitas músicas dispensáveis porém algumas canções são verdadeiros clássicos e bem gostosas de se ouvir.
Ah sim tenho algumas fanfics...faz tempo que as escrevi e uma nem cheguei a terminar rs.
Mas obrigada pelo comment..depois me diga o que achou das fanfics ^^
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
Estou levando a vida novamente...e vc?
ahsahs Feliz Ano Novo atrasado! Desculpe ter sumido do face aquele dia no MSN..minha conexão caiu e custou para voltar...ai decidi cochilar e capotei de sono x_x kkk
Mas enfim...eu gosto muito das canções da Disney e as que você citou são realmente as “tops” mas eu coloco as do Corcunda de Notre Dame também pois as canções sempre contam uma história =)
Olha..depois de muitas coisas tensas que passei nos últimos meses de 2012, eu espero mesmo que 2013 seja um ano melhor. Espero mesmo.
Poxa um curso de animação profissional? Muito legal isso! Mas você tem que conseguir conciliar com o emprego também...se conseguir um estágio, melhor. Aliás..nunca vi seus desenhos, tem que me mostrar.
Eu tento relaxar...muito embora eu não consiga..minha cabeça conspira contra isso. Parece que nunca consigo ficar em paz por muito tempo e sou o tipo de pessoa que fica remoendo demais as decisões que toma. E a situação não é fácil.
Sério que o veterinário parecia um Hobbit? Ahshasahshahashas e o Frodo ainda por cima? Lógico que você gamou ne? Pode começar levar seus mascotes sempre para ele examinar..mesmo que o bicho esteja bom, você inventa que parece ter algo estranho só como desculpa para puxar papo. (olha a Tsu tentando ensinar técnicas...)
Eu já gosto de roles mas não nas épocas de festas...até acho legal mas não bebo e é tradição Natal e Ano Novo obrigatoriamente passar com a família. Mas virar a noite no rolê ou mesmo o dia inteiro é legal, se você estiver com um grupo. Também comi pizza na virada =p.
Sobre as redes sociais e o fim de relacionamentos bom, isso é fato. EM alguns casos até faz sentido etc..mas eu acho que as redes sociais aumentam a paranoia dos casais, que passam a querer investigar tudo o que o outro está fazendo, dizendo... com quem mantem contato...e certas vezes pode ocorrer problemas de má interpretação principalmente quando o casal tem muita diferença de estilo de vida. Digo isso por experiência própria.
Eu tendo a ser simpática com as pessoas, de manter contato com elas não apenas na web mas por telefone e pessoalmente em roles então isso ás vezes complica muito se a pessoa com quem temos um relacionamento não é do mesmo jeito. É aquilo: os opostos se atraem mas não se misturam.
Sobre o filme Runaways eu já vi algumas partes e me pareceu interessante. Talvez seja o segundo único fillme que a Kristen trabalhou decentemente XD. A Dakota era anos atrás uma atriz mirim excelente que tinha tudo para se tornar uma grande atriz....mas fez a besteira de aceitar um papel totalmente secundário e bobo em Crepúsculo e isso a manchou muito. Agora o pessoal aposta no talento da ótima Chloé Grace Moretz (a Hit Girl) que se mostra cada vez mais uma ótima atriz.
bjs!

Cissa!
Ah querida obrigada por avisar1 Eu também aproveito para avisar que se eu demorar para responder seus comentários ou mesmo para atualizar o blog é que estou levando um tempo maior para atualizá-lo...estou na correria (pra variar) e tentando estabilizar melhor as coisas...acho que todos nós estamos em uma fase que o tempo livre anda escasso e tentamos aproveitá-lo da melhor forma possível...
Mostre as músicas disney para sua filha e depois me diga qual foi a que ela mais gostou!
Um mega beijo pra vc! E minha mãe te manda um beijão pra vc e pra sua filha!!!
Nos começamos o ano bem, espero que vc também tenha começado um bom 2013! Eu comecei ele escrevendo meu livro...seria um sinal? rs
bjs!

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,
Amiga,

Tudo bem? Voltando aos poucos. Adoro os musicais da Disney. Fui no EUA a uma super produção do Rei Leão que ainda hoje é a minha inspiração.

Boa semana e beijos.

Tsu disse...


Oi João!
Obrigado pelo comment! Estou seguindo seu blog, se puder me segue!
bjs

Oi Má!
Nossa quanto tempo que não a vejo! Tudo bom por aí? Espero que sim!
Você viu o musical original do Rei Leão? Nossa, deve ser realmente fantástico!
Bom que esteja de volta á blogosfera!
bjs

Anônimo disse...

Hello Tsu-san!!
Tudo bom?-I'm sorry por ter dado uma sumida, mas aq estou!!-o/.
Gostei mt desta postagem pois tbm sou admirada e fã dos clássicos da Disney, eles realmente sabem produzir. Para min a trilha sonora é uma coisa mt marcante nas obras, qual estou sempre a reparar, pq são por elas q consigo me familiarizar. E acho q nessa questão a Disney tbm é mt caprichosa, são canções com letras emocionantes nas histórias, elas ajudam no drama do contexto, e tbm são marcantes.
Amo mt a Disney pq não vejo apenas como histórias para criança, e contos utópicos, vejo como clássicos, lendas e contos orais antigos da história, passados de geração em geração reproduzido em filmes, com excelente qualidade, ótima cenografia, trilha sonora, e que tem mt a ensinar, qual eu aprendi a gostar dês de criança.
Amei seu Top 7, principalmente por conter “A Pequena Sereia”, um dos meus clássicos prediletos. Eu sempre fui fascinada por sereias, um pouco obcecada, gostava das lendas e fantasias. Tudo relacionado a isso, pesquisava bastante. Não era uma garota fascinada por fadas ou princesas, mas sim por sereias. E realmente está é uma canção mt bonita e emocionante, dá até vontade de cantar ♪"And ready to know what the people know, Ask 'em my questions and get some answers"♪-acho q essa é minha parte predileta. Assim como a história tbm é linda, e as vozes das dubladoras tbm são lindas, sem falar na animação q pode se dizer q é perfeita.
O clássico da Mulan tbm tem efeito sobre min, mexe mt com feminilidade, e tbm aquela coisa toda de exercito q eu adoro. E essa canção é como se me fizesse sentir mais forte, e mais machona do q já sou rsrs, é do tipo de canção q nos dá esperança e vontade de lutar pelos nossos sonhos, assim como as próprias cenas nos inspiram, uma sensação de coragem, vitória, poder e força, assim como a própria personagem demonstra. É uma ótima história tbm, bem inspiradora, gosto mt desta, e essa acho q é a canção triunfo da obra, tbm a minha preferida do filme.
Nunca fui mt fã de “Alladin”, não era um dos meus filmes prediletos, mas tbm gostava. Apesar de não ser um dos meus clássicos prediletos acho q esse filme está entre as histórias mais fantásticas e cheias de fantasia, q envolve tapetes voadores, gênios da lampada e romance... para min é uma extrema aventura e fantasia. E está canção incorpora toda uma aventura, com cenas mt lindas e fantásticas de encantar os olhos, e os dois cantando em conjunto é tão lindo e nos passa mt emoção, por isso como a Tsu-san disse expressam nostalgia. Este tbm dá vontade de cantar junto.
Como o comment ficou mt grande vou dividi-lo em dois, msm tirando partes e reformulando não consegui fazê-lo ficar menor q isso, sorry. Está foi a parte 1.

Anônimo disse...

Part 2:
“The Hunchback of Notre Dame”, além de ter um cenário mt lindo com aquela bela catedral, e se passar em uma época q tbm amo, acho tbm um filme q tem uma pequena questão religiosa, principalmente em questão ao padre “Frollo” q me deixa meio intrigada, e eu acho isso mt legal. A primeira canção realmente expressa um sentimento livre, de liberdade, tipo esperança q “Quasímodo” parece nutrir, enquanto ele passeia e se aventura pela bela arquitetura q ele abita, eu o considero sortudo por isso. Mas a qual gostei mais foi a segunda canção, q além de ser mais dark, expressa o ódio e desejo carnal do padre pela “Esmeralda”, um tipo de cobiça q acredito q deva ser pecado, isto torna ser uma questão religiosa q tbm me faz admirar essa história. E tbm concordo q os desenhistas capricharam mt, e conseguiram transmitir a beleza de encher os olhos da estrutura de Notre Dame.
Tarzan tbm não é uma das minhas histórias prediletas, mas tbm corro para a tv quando passa aleatoriamente. Mas acho a história em si mt bonita tbm, o modo como ela se torna mãe do Tarzan e não o abandona e o apoia não só com as diferenças, mas tbm pelo amor, aborda uma questão maternal. E a letra tbm é linda assim como as vozes.
Não consegui ver o vídeo do filme da Pocahontas, mas concordo q é um dos melhores clássicos da Disney, além de ser mt lindo, ensina mts valores e lições, por isso é um dos meus clássicos prediletos. Acho essa história totalmente perfeita e sem comparação, realmente a Disney caprichou mt neste, é lindo de mais.
E claro O Rei Leão, este não tinha como ficar fora, é um dos mais conhecidos, principalmente a canção "Hakuna Matata". Além de ser tbm uma história mt emocionante tbm mexe com bastantes conceitos. Me lembro q me emocionava tanto quando criança q chorava, e está é uma das canções q eu mais me lembrava do clássico, sempre quis cantar o começo, mas me embaraçava toda, ♪"Naaaaants ingonyamaaaa bagithi baba!!"♪. Emfim, a canção é msm legal, e consiste mt bem com as cenas. Está é como todas as canções da Disney são, caprichosas, completas, emocionantes, e q enchem nossos olhos e corações, são todas maravilhosas. Amo mt a Disney, sou realmente admirada!!
Uma trilha sonora tbm q lembrei foi a do filme A Bela e a Fera, acho uma história mt linda, q com certeza tbm deve ter mts canções lindas tbm. Msm q está não esteja gostei mt do Top 7 tem mts canções lindas, q foram hinos de histórias, e todas elas foram bem escolhidas e interpretadas. Parabéns!!-amei!!-Bjbj-boa noite!!-o//

Tsu disse...

Oi Aricia, tudo bom?
Caramba 0________0 Que post longo você fez á respeito do meu top Dinsey..adoro! Porque mostra que a pessoa realmente se interessou pela postagem!
Ainda bem que vc voltou, gosto de trocar comments contigo.
Se me lembro bem, já chegamos á conversar algumas vezes sobre os clássicos Disney e meio que temos opiniões bem parecidas. É legal ver que você também curte os clássicos e consegue ver o que eles realmente tem para demonstrar. Muitas vezes a galera jovem de hoje fica limitada a char que “é desenho Disney velho,. Coisa de criança e etc. E não é bem assim..os antigos possuem o foco no público infantil mas eles possuem muito mais agregado em si, seja em termos de detalhes ou pura arte de animação mesmo.
Eu também curto muito A Pequena Sereia...é um clássico famoso por dar um “up” na Disney , pois anos antes ela estava decaindo um pouco perante o público (os desenhos até então não atingiam uma bilheteria muito satisfatória). Eu ocasionalmente revejo esse clássico...lembro até que existiu uma série de TV com as aventuras de Ariel antes de ser humana.
Mulan foi um anime que, assim como Pocahontas eu realmente gostei depois de crescida. Mulan eu achei legal quando vi...mas quando revi, eu simplesmente adorei. Até meu kareshi que não curte clássicos Disney, gostou muito de Mulan quando viu. Minha canção preferida é o “Mulan’s Decision” que é quando ela resolve ir para a guerra, cortar o cableo e etc..achei sensacional a sequência de cenas. Pocahontas eu aprecieei bem depois que vi..quando notei ali a visão da mulher racional: ela ama Jonh Smith, mas ama mais a sua família e o seu mundo, percebendo que a felicidade não reside em uma coisa, mas em várias. Isso é reforçado no segundo filme: o John Rolfe larga tudo para ficar com ela, e não o contrário. Poder feminino total! Hohohoh.
Alladin eu sempre achei divertido e depois que conferi a apresentação dos vencedores do campeonato cosplay desse ano (eles venceram como Jaffar e Alladin) eu passei a curtir ainda mais o clássico.
Rei Leão é Rei Leão. Entretanto faz um tempo que não assisto e nem sinto vontade...acabou que optei como meu preferido, outro clássico da Disney. Mas é inevitável que é uma das melhores obras da Disney e também uma das preferidas do grande público. O desenho em si é perfeito em vários pontos, inclusive por ser o primeiro da Disney a mostrar a cena de morte de um personagem. Tarzan é um desenho que eu curto mais pelas músicas do Phil Collins do que pela trama em si, embora goste. Se bem que a primeira cena, com a música e os acontecimentos...é genial. A mãe gorila de Tarzan ganhou como a melhor mãe da Disney numa votação de fãs e em segundo ficou a mãe do Dumbo =)
Sim, eu gosto da canção da Bela e a Fera mas não encaixei no Top pq...tinha outras que gostava mais kkkk. Mas a canção desse desenho, na voz de Celine Dion, chegou a ganhar o Oscar.
Agora, Corcunda de Notre Dame eu prefiro nem me estender no comentário. Adoro a produção, creio que é minha preferida. Fiz um artigo tempos atrás sobre: http://empadinhafrita.blogspot.com.br/2010/07/o-corcunda-de-notre-dame.html lá falo bastante sobre a obra, citando inclusive sobre a certa fidelidade que a Disney manteve do desejo do padre Frollo pela cigana, mesma coisa que acontece no livro de Victor Hugo, porém, o livro é muito mais profundo e complexo em todos os demais pontos.
Meu comment também ficou grande rs...nos falamos mais depois!
bjs

Anônimo disse...

Heeyy!!-estou bem sim, obrigada. E espero q a senhorita tbm esteja.
Ér eu realmente escrevo de mais, mas as palavras se tornam livros se colocadas no papel né. Mas eu sei q gosta, então não faço mt esforço para economizar letras.
Tbm gosto de trocar comments contigo!!>.< sim nós já conversamos sobre a Disney mts vezes, e sobre nossas paixões por certas obras. Eu tento ver diferentes conceitos sobre tudo, não apenas um lado, eu tbm acho q uma boa parte da galera de hj não tenta ver outros sentidos nas coisas, eles se limitam a suas próprias opiniões, erradas ou não. Já eu vejo toda uma magia nesses contos todos, não só os da Disney, para min são contos q fazem parte do contexto da história como lendas, mts baseados em fatos reais, uns verdadeiros, q foram contados há anos oralmente de geração a geração, quem não conhece a história da chapéuzinho vermelho?
Háa eu tbm lembro dessa pequena série das aventuras da Pequena Sereia. Quando eu lembro da Disney eu lembro automaticamente do Mickey, Branca de Neve, e vários outros, mais o qual me lembro mais é "Cinderella", essa história é um verdadeiro conto de fadas, embora seja modificada pela Disney e eu goste bastante da versão original, é mt linda essa história, não tem como falar da Disney e não lembrar da Cinderella.
Mulan eu tbm gostei mt, não só pela audácia dela e coragem, e toda uma representação feminina, mas tbm por se passar na China país q eu sempre admirei, e tbm toda aquela coisa de exercito chinês q eu amo!!, eu tbm gosto dessa canção, quando ela corta o cabelo me faz lembrar de min, eu tinha madeixas bem grandes, um cabelo liso com grandes cachos nas pontas, então eu resolvi corta-lo acima da orelha, e foi exatamente oq eu fiz, sem exitar e sem nenhum arrependimento depois, estava msm decidida, achava q isso me faria ficar mais confiante, me inspirei na Sakura-chan, e no fim me fez crescer. Mulan é uma história bem inspiradora, principalmente no quesito coragem.
Nossa Pocahontas é outro ótimo exemplo de feminilidade e paixão, eu já havia notado o drama todo, mas eu lembro de uma conversa q tivemos q me fez ver um outro lado da obra q eu ainda não tinha notado por completo e q a tornou ainda mais perfeita. E eu sempre quis q ela ficasse com Jonh Smith, eu achava mt lindo eles dois juntos. É essas protagonistas dos filmes mostram cada vez mais o valor das mulheres!!-a Disney tbm está de parabéns nisso.
Part-1 do comment, este se estendeu de novo tbm, sorry.

Anônimo disse...

Alladin pra min é outro conto cheio de magia, porém não é um dos meus preferidos, e se eu não me engano ele tbm ganhou uma série de aventuras.
É verdade o Rei Leão tbm é fantástico, e é o filme do público, eu estava quase esquecendo que havia uma cena de morte, mas eu acho este tbm bem dramático, com aquela guerra toda entre eles, pra min era uma história trágica de tocar o coração tipo Romeu e Julieta.
Tarzan não era um dos meus filmes prediletos, mas eu tbm curtia, e a mamãe gorila é um exemplo de mãe e tanto, ela era uma verdadeira mãe realmente. Não me lembro mt do filme do Dumbo, este faz mts anos q não assisto, mas lembro q tbm era uma história bonitinha, se me lembro bem tbm mexe com uma questão polêmica, o bulling.
Bela e a Fera é uma história msm mt linda, eu vi a versão original tbm. Tbm acho um conto magico, com o espelho e a rosa, mt lindos, e tbm o cenário, perfect. Concordo amiga, Corcunda de Notre Dame é excelente!!, eu dou uma passada lá no post depois^^. O livro geralmente é sempre mais profundo e detalhista q a obra, mas o filme mata nossa curiosidade em mts aspectos, como a própria figura dos personagens, tem livros q não disponibilizam mts descrições.
Nossa a Disney está msm de parabéns, sou uma fã apaixonada por seus trabalhos. Hj msm eu assisti o filme "Vida de inseto", já o vi milhões de vezes, e reparei em vários conceitos empregados nele, como as coisas erradas podem acabar dando certo sem querem por puro destino, e as frases "juntos somos mais fortes" e "a união faz a força" expressa bem o filme em relação as formigas em sua luta com os gafanhotos. Isso mostra como todos os filmes, sem excessão sempre nos tentam passar uma mensagem, e nessa questão a Disney reina em perfeição.
Bom... vou indo por aq antes q meu comment evolua para três agora.
Bjbj-boa tarde!!-o//

Tsu disse...

Oi Aricia, tudo bom?
Aqui eu estou bem, tirando os stress constante do trampo rs. Parece que meu sonho de me ver livre de uma rotina trabalhista é tão distante u.u
Acho que mesmo temos conversado sobre a Disney algumas vezes não conseguimos falar de tudo que gostamos rs...tem muitos clássicos que eu aprecio e nunca mencionei, como O Cão e a Raposa por exemplo. Uma amostra de clássico Disney para adultos foi o Fantasia (o primeiro) que reúne mini contos sem dialogo e tendo como trilha sonora grandes clássicos orquestrais. Tem alguns lá que me deixam assim 0.0. Caro que na época do lançamento a obra foi criticada mas hoje figura como uma das mais importantes do estúdio.
Cinderela é um desenho que não é dos meus preferidos. Acho legal mas nada demais. A imagem da Cinderela esatá em alta atualmente se bem que nos produtos ela é feita com o vestido na cor azul mas o original do desenho é branco.
Sério que você tinha um cabelo compridão? Eu acho que o cabelo meio channel fica bom em vc. Já pensou em tingir de alguma cor? Mas de onde veio a decisão? Com base mesmo na atitude da Sakura? Eu lembro dessa cena mas acho que a Sakura enrolou demais pra cortar..gostei mais quando a Ino corta o cabelo com facilidade (sendo que o cabelo dela era maior do que o da Sakura) só para mostrar que podia fazer isso. Sei lá gostei disso na Ino, ela não choramingou em nenhum momento tampouco sentiu falta do cabelo. Eu já não gosto de cabelo comprido pois não tenho paciência pra cuidar...deixo ele tamanho comum mas se meu rosto combinasse deixaria curto u.u
Você chegou á ver o Pocahontas 2? Se não, eu recomendo..concluiu de forma legal a história.
Clássicos que ganharam séries de TV que eu me lembro foram Alladin, Hércules (esse eu adorava!), A Nova Onda do Imperador, Tarzan e A Pequena Sereia. Indiretamente temos Timão e Pumba.
Hein? Rei Leão lembrando Romeu e Julieta? Vc não confundiu o primeiro filme com o segundo não? Rs. O segundo não gostei..essas continuações NUNCA dão certo, cai muito a qualidade. É, o Dumbo de certa forma fala de bullyng e isso é bem interessante até porque o desenho foi o 4º a ser produzido pela Disney..faz tempo @_@. Se Branca de Neve é de 1937...Dumbo não é muito mais velho não.
Sobre A Bela e a Fera você viu que estão produzindo um novo filme (com atores mesmo, essa onda de fazer filmes supostamente “mais adultos” dos clássicos) da Bela e a Fera e a Emma Watson fará a Bela. Tem uma versão do clássico em um filme de 1946 que é considerado um clássico. Eu assisti e realmente gostei, até fiz um artigo sobre: http://empadinhafrita.blogspot.com.br/2011/09/bela-e-fera-de-1946.html.
O livro de Corcunda de Notre Dame é um clássico da literatura francesa e mundial, escrita por Victor Hugo em meados de 1600. É denso, crítico e na época criou atritos por mostrar a realidade da sociedade opressora e preconceituosa. O livro tem muito foco político também. A Disney tornou a obra infantil e já houve adaptações para o cinema mas acho que nenhuma foi tão profunda para ser fiel ao livro.
A Disney é a Disney. Mesmo os desenhos que eu não citei, todos tem algo de especial E praticamente todos (tirando algumas exceções) foram baseados em algum livro.
E não se preocupe com o tamanho dos comments..eu gosto!
bjs

Anônimo disse...

Hello Tsu-san!!-estou bem sim, obrigada^^-e contigo?-tudo bom?
É amor de mais pela Disney q não cabem nos comments, hahahahahah.
Há sim sim, eu assisti mas não me lembro mt bem deste, faz tantos anos, mas me parece q tbm é uma ótima obra tbm, principalmente por ter mencionado agora.
Cinderela era um dos meus contos prediletos dentre a Branca de Neve e a Pequena Sereia, mas eu curto bastante a versão original mais macabra.
Sim eu tinha o cabelo mt comprido, e depois eu fiz esse corte meio channel, e ficou msm legal, mas oq mais me impressionou foi q os garotos gostaram mais do q as garotas, os meninos gostaram mt, mas as garotas não. Claro q eu recebi várias opiniões msm sem pedir né, a maioria tipo: "Nossa vc é louca?! seu cabelo era mt lindo, se eu fosse vc..." vindo da maioria de meninas. De começo foi meio q uma inspiração da Emma Watson, eu vi um post q ela depois de tantos anos com o cabelo cheio da Hermione da saga cortou as madeixas, disso a ideia já ficou adormecida na minha cabeça, depois a Sakura-chan me deu impulso. E teve vários motivos, eu me sentia insegura,tímida meiga e fofa de mais na aparência, e achava q o cabelo mudaria minha postura, eu me sentiria mais segura e poderia demonstrar q eu não era tão "meiga" assim. E eu tbm cortei pq dava trabalho, ele é mt oleoso então eu tenho q ficar lavando todos os dias, e pra prender tbm era ruim, ficava escorregando sabe. Sim já pensei em pinta-lo todo de rosa, sempre quis ter um cabelo grande e rosa, ou vermelho, embora as pessoas me mandem pintar de loiro, mas dá mt trabalho pintar, eu acho q tenho q ter mais cuidados só lavando, imagine com ele tingido, e eu tbm gosto da cor do meu cabelo natural, um castanho, embora eu queria q ele fosse preto.
Eu tbm achei q a Sakura-chan enrolou mt, e ficou com mt frescura, mas olhando por outro lado isso mexe com a imagem visual dela e todas aquelas coisas q garotas valorizam, então eu achei fantástico na época. E eu tbm acho q meu rosto não combina mt com cabelo curtinho por ser mt redondo e gordinho, mas estou nem ai para falar a verdade, taquei a tesoura, ficou super curtinho na época.
Sim já vi sim Pocahontas 2, mas deste eu tbm não me lembro bem pq só vi uma vez. E eu tbm me lembro dessas séries hahahahaha, mas nem assistia, achava essas séries chatas.
Ér eu acho q confundi sim, faz tanto tempo q não assisto mais q estou até confundindo as coisas aq. Nossa eu tbm acho isso em muitos filmes, as continuações ficam chatas né, eu acaba quase sempre preferindo o primeiro filme.
Sim eu vi sim, mas ainda não assisti não, eu apenas vi uma postagem mas nem fiquei ciente se estrearia no cinema ou sei lá. E está versão de 1946 eu estou procurando para ver faz tempo online, mas não acho-:c e eu vi o seu artigo, mas foi só de relance, nem tinha feito o comment, mas depois eu passo lá pra me informar direito, afinal parece ser mt lindo, e eu gamo em filme antigo, msm os de terror q são tão bestinhas, mas msm assim eu gosto.
Quero comprar esse livro, gosto mt dessas coisas de mostrar a realidade da sociedade, gosto quando certas verdades são reveladas, principalmente questões polemicas. Mas um livro q quero mt comprar q tem haver com esses contos de fadas todos é o livro "Psicanalise dos Contos de Fadas", eu recomendo msm sem ter lido, nossa estou super afim desse livro dês do ano passado e não compro, pelo q eu li e ouvi falar parece ser mt bom, principalmente para quem gosta de estudar por trás dos contos e histórias.
É, concordo a Disney é a Disney, maravilhosa como sempre, e todos os filmes tem algum tema a passar, q no fim sempre tem uma lição de moral, e a Disney faz isso mt bem. Ér parece q somos apaixonadas pela Disney.
Emfim, bjbj-:*, adoro trocar comments aq no blog!!-boa tarde.

Tsu disse...

Oi Aricia!
Tudo bom, querida?
E lá vmaos nós nos longos posts rs.
De faro se for pra falar da Disney...falamos horas e horas e ainda tem assunto!
Mas enfim...
Na verdade contos como Cinderela e Branca de Neve possuiem inúmeras versões...os Irmãos Grimm pegaram os contos originais e deram uma remodelada e depois deles muitos fizeram o mesmo.
Qualquer dia desses me mostre uma foto sua com o cabelo comprido, gostaria de ver.
Sabe você contando esse fato que quando apareceu de cabelo curto e as meninas não curtiram mas os garotos sim me veio na hora a razão: ciúmes. É isso mesmo. Porque voc~e surgiu com um novo visual, mostrou algo á mais do que "aquele padrão de menina adolescente" e certamente esse corte valorizou seu rosto, melhorando também sua auto-estima e quando nos sentimos bem e poderosas, isso se reflete e atraimos mesmo o olhar alheio.
Mas sabe, as susinspirações foram corretas..mudar ás vezes ébom...e acho que, com um cabelo mais curto acabamos por ficarmos um pouco mais vaidosas. Digo isso porque adoro maquiagem kkk...e tenho uma conhecida que radicalizou o visual dela. Ela tinha um cabelo longo e cacheadão..ai ela cortou nos ombros..depois de alguns anos quando fui ver..ela tinha deixado o cableo bem curtinho e feito um moicano @_@. E agora é toda ativista feminista..cabelo curtinho e muita make..bem legal. Tipo..ela nem parece mais a pessoa que eu conhecia rs.
Com relação á tingir o cabelo é legal mas pense bem na cor..vermelho pe dificil de sair depois e desbota muito rápido. Sem falar que tintura quebra o cabelo então é bom hidratar...eu acho a cor natural do seu cabelo legal, pelo menos nas fotos fica legal quase parece preto.
Procure ver Pocahontas 2...não tem aquele encanto do primeiro mas tem uma trama interessante em ostra bem a decisão da personagem. Agora Valente eu ainda não vi...mas muita gente elogia =D.
Bom A Bela e a Fera de 1946 eu baixei da net..é um clássico antigo mas excelente, bem fiel á obra original. Lembro que a série Teatro dos Contos de Fadas ao abordar essa fábula filmou o capitulo no mesmo lugar onde este filme foi filmado, décadas antes.
Nunca havia ouvido falar dessel ivro que vc mencionou...será que encontro em PDF para ler?Fiquei bem interessada.
Eu também curto muitos desenhos da disney que tem animais como protagonistas..achi que não chegamos a debater sobre esses rs. O que acha de começarmos?
bjs

Anônimo disse...

claro que a minha preferida será sempre Colors of Wind... rsrsrsrsrsrsrs

adoro o teu blog!


kiss, kiss, bang, bang

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...