6 de mai. de 2012

A Pele que Habito



Chocante. É com essa palavra que ouso definir em primeiro instante a nova película do aclamado (e ousado) diretor espanhol Pedro Almódovar.

A Pele que Habito é um filme que intriga, choca e perturba o espectador. Com uma trama cuidadosamente arquitetada, lida com diversos elementos sombrios da psique humana, com um foco em terror, desespero e ansiedade.

O diretor Pedro Almódovar é um gênio brilhante do cinema europeu e não teme em explorar a sexualidade através de cenas e da psique de suas personagens, o que não raras vezes tornam suas obras polêmicas e acidentalmente comentadas. Um dos pontos mais marcantes da obra desse diretor é a forma como aborda e lapida o conceito de alma feminina existente tanto em mulheres (e principalmente) em homens. A alma e o desejo físico e mental existente na mente de suas personagens masculinas que possibilita o conceito de transformação de dentro para fora.

Porém, em A Pele que Habito, Almódovar trabalha com um conceito inteiramente diferente de seus trabalhos anteriores. O conceito existe, mas é totalmente inovador, tornando essa ousadia do diretor algo totalmente estonteante e perturbador. Muito perturbador.

A história trata de Roberto (Antonio Bandeiras mostrando sua volta ao cinema europeu de modo excelente) um conhecido e renomado cirurgião plástico que desenvolveu uma espécie de pele sintética semelhante a humana, porém mais resistente. Mas, para chegar ao resultado, sua equipe sabe que ele usou de métodos de teste pouco ortodoxos.

Roberto vive afastado em uma grande mansão no interior, tendo como empregado, unicamente Angela  (Marina Paredes) em uma excelente atuação, que ao longo da história se revela uma grande personagem. Roberto é um homem reservado e compenetrado em seus estudos desde as terríveis desgraças e consequentemente mortes de esposa e filha.

Porém, em um quarto inteiramente filmado e alheio á estímulos de fora, exceto pela televisão com canais previamente selecionados e revistas, ele mantém, cativa, uma bela mulher. Misteriosa, ela passa os dias em um auto-controle admirável no cubículo, vivendo em ler, ver TV, praticar yoga e escrever nas paredes. Passa todo o tempo nua, usando somente uma espécie de tecido que imita a pele.


Seu nome é Vera (com uma atuação incrível de Elena Anaya). Sua origem e quem realmente é são mantidos em segredo ao decorrer do filme, em meio a determinados acontecimentos, com as respostas sendo reveladas apenas na segunda parte do filme.

A relação de Roberto com a jovem mulher é estranha, ora nos parece um voyeurismo doentio, ora um experimento de testes no qual Vera é a cobaia, ora a doentia obsessão de Roberto em torná-la a imagem de sua falecida esposa, o envolvimento da empregada Angela que aceita assistir e compactuar com tudo aquilo... e o ponto mais intrigante: quem realmente é Vera? Qual razão de estar ali, aceitando aquela prisão passivamente? Que está constantemente prestes a entrar no desespero (ou certamente mergulhada nele ) e mesmo assim permanece naquele lugar escondido de tudo e todos, constantemente estudada por seu captor que mesmo na insensatez da situação demonstra cuidado em mantê-la bem.

Fazer uma resenha mais completa sobre A Pele que Habito sem contar partes cruciais, que não sejam spoilers é praticamente impossível. Almódovar desenvolve uma obra tal que você realmente a acompanha e vivencia. Na primeira parte vemos pormenores e acontecimentos através de Vera. E quando após a aceitação de “cria e criador”, somos transportados para o passado, e, em um grande flash-back com momentos cruciais, temos o quebra-cabeça do passado de Roberto até o surgimento de Vera. Entre a insanidade da filha de Roberto ao presenciar a morte da mãe e a violência o qual foi submetida anos depois, temos também a existência do jovem Vicente, cujo papel é a “obra-prima” do filme de Almódovar.

Em A Pele que Habito, temos um emaranhado de sentimentos psicologicamente perturbados e imersos no desespero. Na empregada Angela vemos o amor de mãe passando dos limites do certo e errado, muito embora justificável a certo ponto.

Roberto poderia justificar o seu “eu” atual como consequência do passado traumático culminado por grandes perdas. Mas até que ponto vai a dor e a vingança? Em que momento esses dois sentimentos misturam-se a psicopatia e obsessão por ter Vera inteiramente ao seu controle? A semelhança de Vera com a falecida esposa o faz desejar e amar aquela criatura responsável também por sua desgraça e desejo obsessivo de vingança e posteriormente, luxúria. Talvez Roberto fosse assim desde o início e as desgraças, bem como chance de vingança, foram o gatilho para desencadear tudo que já estava guardado nos confins de sua mente.

E ainda há Vera. Falar sobre ela seria entregar o filme, justamente ela que é a personagem mais intrigante e psicologicamente instável, com seus traumas acumulando-se de forma tal que ao descobrirmos chegamos a conclusão de que ela é a criatura mais complexa do filme.


Para aqueles que já conhecem as obras de Almódovar, este filme é algo diferente do que o diretor já havia abordado. Foi chocante tanto passa os fãs quanto para o público e a crítica. A ousadia torna o filme perturbador e surpreendente.

Se você se tornasse um outro eu, o que faria, o que sentiria? Essas e todas as outras questões que fazemos ao nos colocarmos na situação de Vera é carregada todo o tempo, principalmente quando o passado é contado. E chegamos à mesma conclusão que ela e seu eterno conflito.

A Pele que Habito não é um filme simples. É um filme chocante, uma realidade com toque de ficção que nos faz não apenas pensar, mas admitir nossos preconceitos e reavaliar certos pré-conceitos. A insanidade dos personagens nos perturba principalmente quando acompanhamos o processo de transformação (literalmente) de um deles em meio a própria relutância.

Em meio ao conflito há o amor doentio e o ódio irracional – este último fruto da única saída para sobrevivência. A imagem de um corpo feminino tendo uma casa no lugar cabeça que Vera desenha em uma das paredes e é praticamente focalizada uma vez nos faz compreender a realidade de sua situação após desvendarmos seu passado. Aliás a cena mais chocante é a conclusão do flash-back acerca do surgimento de Vera, curiosamente estampado na capa do DVD.

Certamente um dos melhores filmes de 2011, A Pele que Habito mostra com lucidez a capacidade ousada de Almódovar, na qual ele articula um roteiro tenso e perturbador do começo ao fim. Em certos momentos nos perturbamos, fazendo nossa mente pensar como o próprio personagem e na situação em que se encontra. É original e isento de clichês, até mesmo para as tendências do diretor.


Mas antes que você queira assistir ao filme, é preciso ter em mente que A Pele que Habito não é um filme que agrade o grande público. É realmente cru, chocante e perturbador, ao tratar de uma vingança patológica, a transformação forçada e o doentio relacionamento que deixa os mais puritanos e moralistas indignados. Veja apenas se possuir mente aberta, se aprecia o cinema artístico sem dogmas, se compreende Almódovar e, principalmente se aprecia uma história perturbadoramente chocante.

~*~

59 comentários:

Ju Marques disse...

Eu já te sigooo, Nossa fiquei morrendo de vontade de ver o filme me deixou mega curiosa pra saber qm é a tal da vera e como vai acabar essa loucura rsrsrs. Ahhh eu super curto um monte de anime Dragon bol, Naruto, o7 ghost, shaman king, AO no exorcist, Bakugan, Cavaleiros do zodiaco,Vampire knight e muitos, muitos outros olha eu tenho q admitir as vezes eu viro a noite lendo mangá ou vendo anime qndo me vicio em um nosso fico louca.
E quando eu encontro um blog super assim que nem o seu, que tem tudo q eu curto eu vicio nas postagens rsrsrs.

Ernesto D.C. disse...

Tsu, você me deixou tremendamente curioso em relação ao filme e conseguiu fazer um extenso comentário sem fornecer qualquer spoiler. Você assistiu em DVD ou conseguiu achar em algum lugar da net?

As seções do seu blog que eu mais gosto são o PF e suas críticas de filmes.

Sobre o SDA, realmente eu ainda não tinha lido, apesar de que eu tenho os e-books há anos. Agora comprei um notebook especialmente pra ler na cama as centenas de ótimos livros que tenho em formato digital. Eu coloco o note sobre uma daquelas mesinhas de tomar lanche na cama, configuro o texto para letras brancas em fundo preto, apago as luzes do quarto e leio com todo conforto.

Sobre a Spirit: me parece que ela voltará no final de maio.

Tsu, o último filme que assistí no PC foi "O Homem de Palha", excelente produção inglêsa de terror. É sobre a investigação de um crime e sua relação com cultos celtas, sacrifícios humanos, etc... Se você nunca assistiu, te recomendo MUITO! Acho que você iria gostar porque é um filme de terror adulto, sem sustos fáceis, e o enredo é muito bem costurado.

Um grande beijo!

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri),
Eu não vi ainda, acredita?
Mas tenho uma pequena teoria sobre as interpretações do Banderas:
acho que o Almodovar tira o máximo dele e, Hollywood, de uma forma geral, o pasteuriza o grande ator que é.
Um post muito bom este teu, tua resenha também está muito boa, e não me parece incompleta.
Preciso apenas assistir ao filme.

Tsuzinha, amigona! Muito obrigada pelas felicitações em razão de meu aniversário, obrigada também a Edna!

Beijinhos nas duas!
Ótima semana :)

Joicy Sorcière disse...

Tsu, voltarei aqui com aquele comentarião, em resposta ao último que vc me enviou... mas, a pressa me fez vir aqui para postar sobre essa publicação.
Vc sabe que esse filme mexeu muito comigo...

MUITO! Almodovar, já lhe falei, é pra mim um grande entendedor da alma feminina, seja as que nasceram mulheres, ou as que se tornaram mulheres(e tem alma de mulheres, como as travestis de seus filmes) e, de certa forma, esse filme veio pra desconstruir tudo o que eu pensava de almodovar. Não que hoje ele seja diferente, mas pq há aqui uma quebra de paradigmas, nesse conceito que tenho dele. Acho que de certa forma, depois de tanto tempo, ele precisava fazer algo que conseguisse chocar mais do que normalmente ele faz... enfim, ALMODOVAR! Então, nem precisamos de mais... ele, já é um grande polêmico por natureza.

Adorei, viu!?

ah, como falei acima, voltarei aqui com aquelee comentariãããão, em resposta ao seu último coment lá no Umas e outras...

bjks

Joicy Sorcière disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joicy Sorcière disse...

Ah, sem dizer que as cenas que antecedem o final são SURPREENDENTES!

Flavio Ribeiro disse...

Ola Tsu,
Eu ainda não vi o filme, mas fiquei com vontade após ler seu texto. Principalmente por você ter dito que ele tem tensão e emoção do início ao fim, e adoro esses filmes que não deixam agente sequer olhar para o lado!

Excelente dica!


Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

renatocinema disse...

Realmente um filme chocante. Mas, prefiro ainda o estilo de Tudo Sobre Minha Mãe, Carne Trêmula.

De novo só conto que...........kk

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Dia destes passou este filme na TV a cabo mas esqueci de ver :O
Excelente post :)

Po eu não gosto do Kaname em si,tipo o jeitinho dele mas sei lá,as roupas dele e talz por exemplo são fodas.

Po,o vento foi foda.
Eu ia sozinho mas ai um amigo meu disse que ia no domingo mesmo né...
Ai tirei foto com umas meninas perfeitas kkkkk
Tinha poucos cosplays(o concurso cosplay por exemplo foi no sabado) mas ae achei uma cosplay de Takagi lá *-*
Nem preciso falar que fiquei doido né? kkkkkkkkkkkkk
E a mina era mó gata kkkkkk

Ah,comprei um monte de parada neste evento...DVD de anime,um anel,um cordão,uma camisa do Mestre Coringa,um monte de bottom,posters(não tinha de colegiais :O) kkkkk

Acho que esse foi o segundo melhor evento que fui. O melhor foi o primeiro né,a primeira vez a gente nunca esquece >.<

Beijos e tenha uma excelente semana

RIMAS DO PRETO

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!!
Eu confesso que não tive muita curiosidade de ver esse filme quando foi lançado, talvez o titulo não tenha me inspirado, mas com essa sua sinopse/critica/resenha, deu vontade de ver. Só preciso lembrar de baixar ^^

Bjuss

Jim Carbonera disse...

O cabelo do kaname é japonês. Os emos que roubaram esse tipo de corte. Isso é uma coisa que me chama atenção nos japoneses, os cortes dos cabelos. É assim desde sempre :D

Bah, sobre esse post tenho que cuidar, tenho vontade de falar tanta coisa, mas iria cometer um spoiler atrás do outro. Mas foi o que eu disse outra vez, o filme me despertou tesão no começo pela garota, depois curiosidade e no final repúdio e nojo de mim mesmo, por ter sentido tesão no começo da película. Hahahá.

E eu concordo 100% com tudo que você disse. Mesmo perturbador, é brilhante. Manteve o estilo de filme europeu/espanhol do Almodovar, porém com muito mais intensidade. É um filme bem lado B, B-side film. Mesmo tento um investimento grande e com o Banderas de ator. Com certeza está entre os 3 melhoroes filmes que eu vi esse ano!

Demais! E sua resenha ficou excelente!!

Beijãoo

----
Site Oficial: JimCarbonera.com
Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

Jim Carbonera disse...

Ahh, e sobre o meu último post lá no blog, realmente havia postado tempos atrás no outro blog que eu tinha. Porém arrumei algumas coisas dele. Dei uma aperfeiçoada. Mas o "roteiro" hehe é o mesmo!

Bjss

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Este estou pra alugar há tempoooos... mais quem disse que a locadora daqui compra o filme... odioooo... já falei e tudo com o cara e nada, deixa ver... vou arrumar outra locadora!!
Rsrsrsrsrs...depois de sua postagem, eu quero ver!! Vou correr atrás, nem que eu baixe aqui na net, mas eu vou assistir!!
Bjs Tsu!!

Sammy disse...

Confesso que ao saber do filme, fui procurar conhecer sua estória e mesmo não tendo visto, já pude sentir como viria ser essa estória perturbante, pois em seu post e pelas imagens vemos que não se trata de um filme comum, é complexo ao extremo, e sinceramente, não sei se eu teria coragem de ver, rsrs.

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Simone butterfly disse...

Uma ótima dica! Com certeza irei assistir, tenha uma linda semana

Paulo Cheng disse...

Já faz um tempão que ouço ótimos comentários sobre esse filme, não lembro da época que ele passou nas telonas, acho que tava meio ocupado, não notei, mas depois do teu comentário aqui, vou tentar assisti-lo pela net.

Abração pra ti.

La(ize) disse...

Tsu! deve ter sido muito bom o show ^^

Eu confesso que tenho um pouco de medo de ver um filme perturbador e acabar perturbada hahaha

Suzana disse...

Nossa que resenha mais, mais... fiquei sem palavras, ficou muito boa!! Dificilmente leio uma resenha inteira... mas essa me fez querer ler até o fim! Parabéns!
Bom, eu me interessei pelo filme, fiquei bem curiosa com a pertubação que ele possa trazer, mas com o que você disse no fim fiquei meio intrigada se assisto ou não, já que eu possa não estar adepta o suficiente...

http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Boa noite Tsu.
Vim ler sua resenha e achei muito bem feita. Gostei de como discorreu sobre o filme e seu entusiasmo sobre o assunto do qual escreve.
Eu particularmente não gostei muito do filme, embora goste de Almodovar e aprecio sua maneira de enfocar a alma feminina e talvez eu não tenha capitado essa intensidade nesse representar psicológico da mulher ou talvez pq esperasse outra coisa e fiquei com aquela "cara de caneca" . Mas, eu pra filme sou do tipo "grande público".
Beijokas doces.

Unknown disse...

Olá! Tudo bem?

Já curti sua pág no face, vc pode curtir a minha tbm please?: http://www.facebook.com/OkaerinassaiBlog

Também respondi seu comentário no meu blog e já peguei seu button =D

Ah e tbm já estou te seguindo,s e vc puder me ser seguir tmb eu adoraria hehehe ^^

Bjos

Andre Mansim disse...

Tsu o seu comentário sobre o filme foi tão entusiasmado e vibrante que mesmo eu detestando o Bandeiras por alguns filmes ridiculos dele que acabei pegando na locadora eu vou acabar por pegar mais este, hahahahahahahahaha. Vou assistir porque acredito na sua palavra e bom gosto!

Beijão!

Angelus disse...

Oi Tsu,
Não conheço muito sobre a obra de Almódovar, mas sei que é um cara conceituado.
Esse filme em questão já tinha me chamado atenção ano passado, mas ainda não assisti. Gosto muito desses filmes onde os personagens se destacam pelo seu perfil psicológico; muitas vezes perturbadores e outras contraditórios. E fugir de clichês é muito bom, né? Levar um soco no estômago, de vez em quando, rs.

Ah, respondendo sua pergunta sobre os animes que gosto, bom, um dos melhores na minha opinião é Death Note, nunca vi anime tão inteligente. Tem os mais populares também, Naruto, DBZ. Gosto também de Desert Punk e Slayers. Pra falar a verdade, conheço poucos quando vejo a diversidade de animes que tem.
Então é isso. Se quiser me adicionar no Face para trocarmos mais ideias, será um prazer. Beijo!

Luciana Souza disse...

Oi Tsu
Muito boa a resenha, não conhecia esse seu lado de crítica de cinema. Parabéns! Conseguiu falar do filme com propriedade sem spoiler. Eu tinha visto a resenha feita pelo Bruno, depois a Joicy fez um post da impressão que ela teve do filme, daí eu fiquei muito curiosa e o assisti. Menina, o que é isso, eu até falei prá Joicy que ela não exagerou, eu fiquei uns três dias digerindo o filme, é realmente chocante, como você disse no início, na minha opinião vale a pena assisti-lo.
Bjos. espero ver outras resenhas.

Unknown disse...

Todo filme com Antonio Me intriga. Até hoje não vi nenhum filme dele que fosse ruim. Talvez exista, mas eu não vi ainda.
Um épico que eu adoro é Entrevista com o Vampiro. Que contraste! Brad e Antonio! Enfim... Eu sou de Goiás, morei em tanto lugar... Mas agora estou em Fortaleza até o final do ano. Ai eu irei para Recife. Adoro Fazer cosplay!!!! Mas meu cosplay preferido é o de gueixa! Eu não preciso me preocupar em ficar parecida com alguem.
Eu gostaria de postar cosplay no meu blog também, mas já estou postando tanta coisa que to ficando doida. É melhor eu ir fazendo devagar ^^
dorei os cosplays que vc posta aqui ^^ Já dei uma boa olhada!
Ah, se vc quiser a gente tbm pode trocar buttons ^^
E sim.. eu adorei o seu blog! Esse clima familiar que eu sinto aqui é muito aconchegante ^^
beijinhusss!

Anônimo disse...

Olá tsu!
É eu voltei!kkk! Mas agora estou bem mais "devagar" com o blog, com a net!kkkkk!

Ultimamente estou com pouco tempo e quando o tenho dou uma passadinha a jato na net e acabo fazendo outras coisas!kkkk!

Gostei da forma como você falou do filme, deu uma baita vontade de vê-lo!kkkk. Ainda não assisti, mas pelo que descreveu me parece mexer bastante com determinados conceitos de comportamento humano...imagino que muitos ao verem o filme devem pensar como a mente do ser humano pode ter determinados instintos e despertar algumas atitudes questionáveis socialmente.

bjs, paz e boa semana!

Kamila Sensei disse...

Oii Migaa!! Abraço de tobogããã!!! Ahh, esse eu vou demorar pra enjoar..! kkkkk Adoro tobogãs!

Meinaaaaa, não só passamos no festival como ficamos em 4º lugar! Eu vi que vc viu no facebook.. kkkk Ficamos entre os 4 melhores e até aparecemos na televisão kkkkkkk A gente teve prêmio também, mas não deu muito pra todo mundo. rsrs Se você procurar no youtube, eu coloquei nosso vídeo lá uashaushahu Mas ainda tá faltando alguns.

Uashuahs to escrevendo bem? *---* Se vc gostou então tá ótimo! Eu já te falei q eu quero escrever que nem você :) Agora, eu vou ter que caçar pra ver se eu acho o link de onde eu baixei. Eu baixei naqueles blogs desconhecidos que estão no fundo do baú, num sei se eu acho ele mais aushaushauhs Mas vou dar uma olhada por aqui, qualquer coisa eu gravo pra você.

Quando ao filme, eu acho que eu não estou preparada para assistir algo assim. kkkk Vc sabe que não me dou bem com coisas psicológicas nem filosóficas. Acho que Monster já foi suficiente pra uma vida kkkk Mas eu tenho que começar com coisas mais leves pra quem sabe, futuramente, eu consiga ver algo mais pertubador. Por enquanto tenho que pegar leve.

Bem, o cara que faz o Mangá de Bleach realmente cogitou essa possibilidade. Eu fiquei doida, né? Podia ter no meio do anime uma batalha entre o Aizen e o Kuchiki pra ver quem fica com meu coraçãozinho. Eu ia ficar emocionada se isso acontecesse... uma disputa (implicita) por mim kkkkk Imagina?

Hum, realmente é verdade. Johan tinha seu discipulo lá, mas que era feio pra caramba! kkkk Mas, do mesmo jeito que não sabemos se é ele, não sabemos se é Johan.. então eu ainda fico no... "quem sabe?". Ah, o que mais encontramos em Monster são perguntas não respondidas. Acho que o verdadeiro mosntro é o cara que fez a história, pq ele deixa todas as pessoas do mundo intrigadas e cheia de conflitos e conpirações nas suas cabeças kkkkkk

Ah, eu vivo ouvindo músicas nostálgicas. Moda de viola é nostálgico.. kkkkkkkkkk Queen é suuuuuuuuuper nostálgico. Quaando to mais revolts, eu ouço as dos anos 70 deles, quando to mais calminha, as dos anos 80, e quando to depre, as dos 90, pq ele fez um CD antes da morte dele que é super depressão.... tadinho... Vou parar por aqui antes que eu chore rsrsrs

Abraços miga!!
http://suinguken.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Tsu, eu, como tenho um certo "faro" para alguns temas, lendo sua resenha e lendo o comentário do Jim, já tenho 99% de certeza que foi soltado um baita spoiler aqui e já sei o desfecho do filme. Se for para assistir, acredito que seja só para sentir toda esta perturbação e confirmar o que já tenho 99% de certeza que já sei.
Minha conexão está muito ruim e eu não consegui encontrar o link que você me disse que havia aqui para baixar o anime Monster. Se puder repassar para mim via facebook ou blogger mesmo, estaria me fazendo um grande favor, fiquei curioso, gosto de histórias de sociopatas manipuladores com comportamentos imprevisíveis.
Não canso do mimimi de dizer o quanto o megaupload anda me fazendo falta...
Falando em perturbação, lembrei de um filme que nada tem a ver com este mas é perturbador: Requiem for a dream. É dos meus preferidos.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
...bela resenha...( sem spoiler, rsrs)...
Gostei de seu entusiasmo sobre o filme, e da forma que fez esta resenha!
Eu gostei muito do filme, talvez porque goste de Almodovar e aprecio seu enfoque na alma feminina...Recomendo!
...sim..papai Kaname...
...Boa quarta!
Beijos

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Esse filme para mim foi um marco na carreira de Almodovar. Claro que outros filme foram surpreendentes, mas esse me permitiu uma revisão de vida. Estava com medo antes de ir ao cinema, mas ele não é só terror, mas sensualidade, descoberta, ausência de humanidade e limitação humana.

Escrevestes divinamente!

Beijos.

Lu

J. BRUNO disse...

Inquestionavelmente uma obra prima, é o almodóvar em um de seus melhores momentos, o que pode ser percebido pela maturidade da narrativa e pela complexidade da trama... Terceiro melhor filme do ano passado na minha opinião!

Anônimo disse...

Ah, eu já tava louca pra ver esse filme, agora é que to mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adoro o Banderas e os filmes do Almódovar. Esse filme, sem dúvidas, deve ser excelente.
Ótimo texto. Parabéns!

Beijos da Cléo!

Mandy disse...

Oi Tsu!
Esse filme parece ser uma boa indicação, mas ainda existe algo nele que não me chama muito a atenção. rs
Mas quem sabe ainda não acabo assistindo!

Aaaah sobre seu comentário lá no Sook.
A 3º temporada falaram q teria. Teve até petição. rs
Eu parei de acompanhar o mangá também... rs
Tenho que corrigir isso logo. Já fiquei perdida na história.

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Sora disse...

Oi Tsu!!
No poster o Johann está a olhar para baixo que se não eu não iria conseguir dormir mesmo xD. Felizmente já estou habituada agora!! Acho que em todo o tipo de trabalhos á momentos em que as pessoas dão em doidas, devido á pressão ou a prazos entre outras coisas é claro. Estou a pensar um dia fazer um baralho de cartas com Johan, Itachi, Sesshoumaru, Tenma e outras personagens interessantes dentro desse mesmo baralho. Mas também estou a pensar fazer um baralho para cada anime preferido, mas isso é algo que vai demorar pois é algo caro de se fazer >.< por isso faz-se devagarinho :D
Eu adoro estudar a fundo enormes acontecimentos e personalidades, é bastante divertido para mim, é claro que quando escrevo sobre isso no blog não vou muito a fundo pois chega ás vezes a tornar-se complicado e com muita polémica no assunto.
Tens razão, vou deixar o blog como está, é assim que as pessoas o conhecem além do mais seria um pouquinho estranho para mim mudar agora a coisas do blog visto que estou habituada ao Kawaii!! e claro ao Osuwarii. As pessoas dizem-me que o link do blog é bom porque é simples e fica na memória facilmente xD Estou agora a terminar a biografia sobre o Titanic para publicar no sábado, acho que está a ficar muito bom.
Eu agora estou sempre de olho na página do Spam não vá lá encontrar novamente comentários que não sejam Spam.

Abraço
http://osuwarii.blogspot.pt

Spiderwebs disse...

Sinistro! Como a maioria aqui citou, a curiosidade foi a mil com sua resenha sobre esse filme, mesmo tento todos esses aspectos , eu fiquei com muita vontade de ver!! Sério! Beijão! Att, Sabrina Gomes - (( Blog Spiderwebs < ))

PaMu disse...

nossa... boina é muito show no inverno...!! *--* eu amo boina!
éh então... meu primeiro foi cosplay da Yuuki, posso te mostrar da 1ªtemporada, pois da 2ª vez que fiz ela, eu nem tirei foto... e ninguém tirou foto por mim snif...
éh não fique brava comigo, mas eu prefiro Zero do que Kaname... bom, agora não sou muito fã do VK, então não comento mais nada sobre do Zero... mas naquela época gostava muito dele =D
éh acho uma boa idéia tirar mais foto ^^ pois ficou bem em vc, qualquer cos que vc tinha feito =D
sim sim, enquanto isso nos falaremos pelo blogs X3

Kissses =*

PaMu disse...

foto de cosplay da Yuuki o/
http://i46.tinypic.com/103wqw3.jpg

foto muito antiga... (>_<)
acho que faz 3 ou 4 anos

ahushuash xD

disse...

Ainda não vi este filme, Tsu, mas também fiquei curiosa.
Vi vários dos posts de Cosplay, e gostei muito. Nunca fiz nada desse gênero, mas gostaria de ir a uma festa a fantasia vestida como personagem de algum filme clássico :)
Beijos!

Gabu Af disse...

ai eu ainda naum comentei nada, gomen, mas meu deus, esse filme parece ser muito macabro, ou nem tanto, seu blog é show mesmo, e OMG quantos comentarios!!! Eu começei a assistir Death Note e lembrei do seu cosplay da misa, eu ainda parei no ep 12, sou um lezo, mas a história e viciante e o ryukuu é muito engraçado!!!

Unknown disse...

realmente, Tsu, almodóvar não é para qualquer um. eu admiro muito seus filmes, já vi Ata-me, Fale com ela, volver e tentei baixar este mas tava sem legenda! Mas vou comprar para assistir imediatamente. Bjs :*

Tsu disse...

Joicy!!!!
Olha lá hein..vou cobrar o outro comentarião de coisas avulsas que está me devendo =p. Gosto de trocar idéias assim de boa pelos comments!
E como eu sei que esse filme mexeu contigo! Vc o viu antes de mim e depois da postagem que fez sobre as sensações que sentiu ao ver o filme, eu pensei que tinha de tirar o dvd da caixa e assistir logo! Não me arrependi nem um pouco, fiquei extasiada! Como vc sabe não conheço muito as obras de Almódovar mas esse filme me fez admirar ainda mais o cara. Tem que ser ousado pra fazer o que ele fez! Em A Pele que Habito ele usou o conceito de alma feminina forçada por assim dizer, talvez por isso todos se surpreenderam com ele.
Depois de ver A Pele que Habito posso dizer que estou preparada para ver as outras obras dele. Mas meu diretor preferido ainda é Stanley Kubrick rs.
Sobre o filme em si, eu fui me surpreendendo á cada momento, especialmente quando no meio do filme começa a entrar o periodo de flash-back..oh my god! A cena mais chocante é extamente a que é estampada na capa promocional...a cena que só entendmeos quando assistimos.
Adoro me deparar com filmes assim. Minhal ista de filmes para ver é enorme..esses tempos não dei sorte com alguns filmes mas agora vou me inspirar e pegar os bons para viajar durante a madrugada de sábado rs.
bjs

Cissa o/
Tudo bom con tigo? Ganhou muitos presentes no aniversário? Vc é super querida na blogsfera, á ver pelos comentários!
Olha você disse algo bem interessante sobre oBanderas: Hollyhood suprime muito o bom ator que ele é, deixa ele um "ator normal" mas o cara tem talento e se deixar, ele faz filmes fantásticos. Vi numa entrevista que ele adorou trabalhar com Almódovar. E muito obrigada por curtir a resenha! Tentei fazer o meu melhor para não soltar spoilers rs.
bjs!!!!!

Er \o/
Tudo bom con tigo?
Então..não sei se já havia mencionado antes mas A Pele que Habito é o tipo de filme "cabeça" que acredito que vc vai gostar. Tentei tomar o máximo de cuidado possível para não contar spoilers cruciais da obra mas ao mesmo tempo tentar falar do que se trata. Não é fácil porque a história em si é spoiler já...só Almódovar pra fazer esse tipo de coisa rs.
O filme acredite, eu consegtui comprar num camelô @_@ Mas dá pra achar na net creio. Ou qualquer coisa te faço uma cópia (sim, vc vai dizer que sou furada e não entrego o dvd kkkk).
A sessão PF é algo que até escrevo rápido mas as de filme eu ando demorando..aliás, resenhas no geral eu estou demorando á fazer..preciso mudar isso.
Ah então tu lê no conforte como se visse um livro mesmo e não um e-book. Já li alguns livros por e-book e tenho alguns no pc mas não gosto mesmo. Acabo imprimindo e encadernando na gráfica que trabalho.
Eu já assisti O Homem de Palha! \o/ Por essa vc não esperava hein? Faz um tempo já..de fato é um filme bem interessante e as referências celtas eles acabam transformando em algo maligno..@_@ Gostei de ver o Cristopher Lee lá, é bem o jeito do cara. E foi a primeira vez que assisti um filme com a Ingrid Pitt.
Eau não falei com a Spirit esses dias..acho que vou deixar uma mensagem no Face pra ela =).
bjs

Oi Juliana!
Opa desculpa, agora que vi que vc já me segue rs...olha vai se acostumando porque sou meio doida nas coisas, vivo na correria =P.
Sobre o filme A Pele que Habito, eu assisti devido aos comentários que ouvi a respeito, pois não con heço muito as obras de Almódovar...e quando vi simplesmente me fascinei de forma chocante, com a história. É..intrigante.
Ah eu também tenho uma longa lista de animes e mangás que aprecio. Eu não chego ao ponto de virar a noite por conta do meu trabalho rs.E ultimamente a falta de tempo está me fazendo demorar ainda mais para conseguir ver animes. Mas tempos atrás eu comprava vários mangás agora fiquei mais seletiva. Acho que porque comecei a fazer cosplay tento guardar uma graninha pros visuais ^^.
Poxa valeu por curtir minhas postagens! Sempre tento colocar coisas legais e se der uma olhada já fiz uns artigos que acho que vc ia gostar.
bjs

Tsu disse...

JIM! \o/
Bom isso é fato..os emos roubam tudo u.u. Lembro até de uma comunidade na época do auge do orkut que era "Emos, Devolvam as nossas coisas!". De fato lá no Japão não tem esse negócio de emo e sim o "visual kei. O que é um grupo estético e não uma cena urbana e o mesmo vale para o estilo "Lolita" japonês que á despeito do nome não tem nada á ver (ou seja: elas abominam a sensualidade).
Ah sim..é dificil de falar sobre A Pele que Habito sem soltar spoilers..quando me perguntam do filme eu só falo..assista! =p
Eu lçembro quando você comentou sobre o tesão pela personagem e depois ao repúdio ahsahshashhs. Por essa você não esperava XD (ia fazer uma piadinha aqui mas acabaria sendo uma indução á spoiler então desisto).
São filmes como esse e tantos outros que vi (cinema sueco, olá =p) que me fazem adorar cada dia mais o cinema europeu. Em contrapartida conheço pouco do cinema coreano mas o pouco que vi achei excelente.
Filmes assim meio "B" que são bons..me lembro do Deixa Ela Entrar, um dos melhores filmes da década passada!
Eu sabia que já tinha visto aquele seu texto antes, ahá! =p Não me esqueço fácil de certas obras e sei que comentei sobre, por isso não dei minha opiniãqo dessa vez. Eu ás vezes "reposto" alguns artigos meus também XD.
bjs

Oi Ricky!
Tudo bem contigo? Muito stress no trabalho? rs.
Obrigada por ter gostado da minha resenha e por isso recomendo que assista A Pele que Habito..creio que você saberá captar bem a mensagem do filme o/
bjs!!!

Sandro o/
E ai cara, curtiu mesmo o evento hein? E dessa vez você gastou kkkkk. Não tem como não ir nesses eventos e não comprar alguma coisa! To com mega vontade de ir num evento parece que haverá um logo aqui em SP =).
Muito legal vc ter encontrado companhia pra ir! Esses eventos não dá pra ir sozinho...Será que quando eu for aí na casa da Kamila haverá evento? *.* Cosplay da Takagi? Nossa, fico imaginando sua reação..depois quero ver as fotos do evento hein? Tinha bastante cosplays legais lá então? Curtiu mais essa Takagi do que aquela Yuuki? =p
Qual anime você comprou? O anel são aqueles da Akatsuki? Até posters vc comprou? No AD eu e a Kamila vimos um que era a sua cara! Sobre eventos, eu discordo...o meu primeiro evento foi bem legal mas nenhum se compara á alguns eventos que fui no passado (e também não tão passado) que fui...sempre tem coisas ótimas pra contar.
Sobre o filme A Pele que Habito eu adorei por ser algo bem chocante e psicológico mas não sei se você gostaria da obra. É aquele tipo: ou você vai amar ou odiar, não tem meio termo rs.
PPra mim, o personagem masculino mais estiloso é o Mello de Death Note. Tem que ter muita personalidade para usar as roupas dele. O Itachi se a trama de Naruto fosse atual ficaria foda *.* Outro que está fantástico é o Leon no novo game de Resident Evil..sério, dá uma olhada no design, ficou dá hora.
bjs

Oi Renato.
Confesso que meu primeiro contato com Almódovar foi em A Pele que Habito mas agora...pretendo ver outros grandes filmes dele.
bjs

Oi Flávio!
Então..A Pele que Habito foi um filme que me surpreendeu, o tipo de obra que pensamos pela perspectiva dos personagens e que nos surpreende de forma perturbadora. É o tipo de filme polêmico mas que quando terminamos de ver saímos extasiados rs.
bjs

Tsu disse...

Olá Marly!
Quero te agradecer pelo comentário e elogio á minha resenha que postei no blog. Muito obrigada! Embora eu ainda precise melhorar constantemente mas tentei, na resenha sobre A Pele que Habito colocar tudo o que sneti ao ver o filme e contar sobre ele, justificar meu gosto, sem cometer spoilers. Você viu o filme e sabe que estender o assunto sobre ele é contar spoilers.
Acho que o Almódovar inocvou dessa vez e isso surpreendeu todo mundo que conhece suas obras anteriores...ouvi muito comnetarem isso antes de ver o filme. Mas eu aprecio essa ousdia cinematográfica de vez em quando.
bjs

Oi Suzana!
Muito obrigada por ter apreciado minha resenha sobre A Pele que Habito.
Me deu um certo trabalho elaborá-la de forma a contar a história e ao mesmo tempo evitar spoiler, mas dar justificativas porque considero o filme tão bom. Parece que consegui fazer isso o/
Bom..o que posso dizer é que o filme é chocante. Almódovar ousou muito, o filme é perturbador e trata um lado bem..ah dificil explicar. Só posso dizer que fiquei assim 0_0 em muitos momentos.
bjs

Oi Laize.
Ah o show do Morrissey foi maravilhoso *.* Ele é incrível.
AHSHS eu gost ode ver filmes perturbadores quando estou inspirada...aí fico cheia de idéias na cabeça 0o.
bjs

E ae Chengão?
Tudo bom contigo?
A Pele que Habito é um filme recente, do ano passado. Claro que nos cinemas brasileiros não repercutiu muito porém foi muito elogiado pela crítica. Tente assistir, mas eu, a Joicy, o Jim e quem já viu avisa: é chocante o/
bjs

Oi Sammy!
De fato, A Pele que Habito foi um dos filmes mais perturbantes que vi recentemente. Claro que não supera a perturbação que senti ao ver 2001 Uma Odisséia no Espaço (fiquei uma semana em transe rs) mas é muito bom. Almódovar pega bem o lado psicológico nesse filme A Pele que Habito..não conheço muito as obras dele mas esse filme me fez colocar o diretor num patamar bem alto. É aquele filme que, se vc gosta daquelas coisas pra te deixar intrigada e que pense em diversas possibilidades, vale á pena.
bjs

Oi Jane ^^
Nossa Jane, você ainda frequenta locadora? 0.0 AHSHASHS uau! Eu só vejo filmes que baixo da net ou compro dvd piratão kkkk. A Pele que Habito peguei de um camelô. Não sei como as locadoras existem ainda..são guerreiras 9ou brasileiras, porque não desistem nunca hohohohoh).
Mas veja o filme sim..só que atenção! A Pele que Habito é chocante e perturbador..Almódovar não teme certas cenas!
bjs

Tsu disse...

Oi Leka!!!
Ah entendi! O que importa é que vc voltou para a blogosfera e isso que é bom!
Eu até que estou bem ativa na net entretanrto estou precisando parar um pouco com isso e descansar mais..ando ficando um caco ahshsahs. Mas tenho o blog e não posso deixá-lo de lado senão já sinto o peso kkkkk. Ele faz parte de mim. :/
A Pele que Habito é um filme chocante não vou mentir..se até eu que sou dificil de me chocar com produções de cinema fiquei chocada em certosp ontos psicológicos..é porque o filme mexe mesmo. No filme não é nem muito a questão social que pesa..e sim até onde vai a mente doentia do ser humano.
bjs!

Todo filme com Antonio Me intriga. Até hoje não vi nenhum filme dele que fosse ruim. Talvez exista, mas eu não vi ainda. Um épico que eu adoro é Entrevista com o Vampiro. Que contraste! Brad e Antonio! Enfim... Eu sou de Goiás, morei em tanto lugar... Mas agora estou em Fortaleza até o final do ano. Ai eu irei para Recife. Adoro Fazer cosplay!!!! Mas meu cosplay preferido é o de gueixa! Eu não preciso me preocupar em ficar parecida com alguem. Eu gostaria de postar cosplay no meu blog também, mas já estou postando tanta coisa que to ficando doida. É melhor eu ir fazendo devagar ^^ dorei os cosplays que vc posta aqui ^^ Já dei uma boa olhada! Ah, se vc quiser a gente tbm pode trocar buttons ^^ E sim.. eu adorei o seu blog! Esse clima familiar que eu sinto aqui é muito aconchegante ^^ beijinhusss!
Por Kira Mieko em A Pele que Habito em 08/05/12


Oi Luciana!
Poxa muito obrigada pelo elogio á minha resenha sobre A Pele que Haabito! Sim!! Eu sou uma cinéfila, adoro bons filmes...não sou apenas uma viciada em animes e cosplay não kkkkk. Há muito mais que oculto @_@
Não foi fácil conseguir elaborar um texto atrativo sobre o filme sem contar spoilers..mas é aquilo: o bom do filme é justamente as partes que não podemos contar kkkkk. Só Almódovar é capaz de fazer esse tipo de coisa...(Stanley Kubrick também era capaz).
Ah sim..eu quando terminei de ver o filme fiquei..sem palavras...pensando várias coisas..acho que foi o segundo filme que mas me intrigou depois de Odisséia no Espaço (sério, com esse eu não dormi á noite). A Pele que Habito é algo ousado e inovador. Que atuações!
bjs

Oi Angelus!
Eu também não conheço muito bem os trabalhos de Almódovar mas sei o quanto o cara é importante no cinema. E quando tive contato com A Pele que Habito, fiquei estática: lá estava um filme como poucos, uma obra-prima intrigante.
Vc disse tudo: fugir dos clichês. É ótimo ocasionalmente nos depararmos com obras desse tipo...vez ou outra me deparo com filmes novos que mantém essa temática e o interessante é que grande maioria é europeu. Acaso já viste o Deixa Ela Entrar?
Sobre animes, confesso que sou fã de Death Note...me surpeeendeu muito (já até fiz cosplay da Misa). Mas um dos animes que mais me encantou e surpreendeu foi o seinem MONSTER. Aquilo é muito psicológico rs. Bom obras seinen em sua maioria são assim.
Eu conheço uma quantidade razoável de animes mas falta conhecer muitos ainda. Agora, uma que tem personagens perturbados psicologicamente é Evangelion.
bjs!

André \o/
Sério que minha resenha sobre A Pele que Habito chamou sua atenção? *.* Oh muito obrigada!!!
O problema do Banderas em Hollyhood é que o colocam para fazer filmes muito "pipoca" ou ruins. Acho que sabendo disso, Almódovar pegou ele e o fez mostrar o grande ator que é. Mas atenção: acho que vc não ia gostar de A Pele que Habito..ó treco lá é tenso e polêmico..chocante! Mas eu gosto de filmes assim kkkk.
bjs

Oi Miyu!
Ah eu to levando a vida..e vc?
Eu curti sua página do Face! o/ Não sou muito de ficar navegando no face e coisa e tal e preciso aprender muito das coisas que tem nessa rede social ainda =p.
Hein? Eu não estou te seguindo ainda? Opa vou seguir já! Ah onde eu pego seu button pra colocar no meu blog?
bjs

Tsu disse...

Oi Felisberto!
Vou levando a vida como sempre..e vc? Muitas novis por ai?
Obrigada por ter curtido a resenha sobre A Pele que Habito...ah sim Almódovar é bom por saber focar no psicológico dos personagens e na alma feminina..mas nesse filme ele deu uma revisada profunda nas coisas...@_@ Coisa que adorei rs.
bjs!!!

Oi Christian!
Tudo bom contigo?
Opa, obrigada por ter curtido minha resenha..não foi fácil falar sobre A Pele queHabito sem contar spoilers cruciais da obra.
Ah não..não creio que o Jim escreveu demais e deixou um spoiler subtendido ahsahsahsahs. Você é perspicaz! =p
Bom, sobre o link de anime Monster assim de momento não sei..mas procure pelo site Kanzen Animes..ele é afiliado do meu blog e crei oque devem ter os links pra baixar..qualquer coisa tente o site Anime Center. Tempos atrás fiz uma resenha de Monster...esse anime me fascinou de um jeito fora do normal. O psicopata Johan é uma coisa de louco..ele te fascina mesmo, pois é o tipo de personagem que você jamais sabe o que ele está pensando. E isso é sempre.
Requiem for a Dream é excelente!!! *.* Se não me engano o mesmo diretor desse foi o do aclamado Cisne Negro (excelente também - e baseado num anime japonês!).
bjs

Oi Kira!
Bom, sobre A Pele que Hbito..é o tipo de filme feito para chocar e intrigar. O interessante é que Almódoivar escolheu Banderas que é espanhol (assim como ele) e permitiu que o ator mostrasse o quanto é bom. Li uma entrevista que Banderas ficou muito feliz de poder trabalhar com Almódovar. Acho que todo ator e atriz tem bons e maus filmes que faz, depdende muito da situação e da capacidade de poder escolher ou não alguns papéis.
Nossa Entrevista com o Vampiro é uma das melhores obras vampiricas já criadas! Amo as histórias criadas por Anne Rice..Lestat é incomparável. E o filme de Entrevista ficou excelente apesar das diferenças do original. Temos lá Banderas, Pitt e Cruise *.*
Nossa, você é a segunda pessoa na blogosfera que conheço que é do Nordeste!
Ah cosplay é aquilo: se v ocê faz uma vez, sempre irá querer fazer! Todos os meus cosplays eu fiz graças á minha época de rolês, que permitiu já ter roupas quase oguais á de certos personagens (consegui montar o cosplay da Misa,Morte(Sandman),Júlia(Cowboy Bebop), Hit Girl...costumo pegar cosplays cujas roupas e acessórios posso usar em outros lugares =).
Opa, então vamos fazer parceria o/ Meus bottons ficam do lado direito do blog (menu preto): tem 3 modelos. Onde pego o seu?
bjs!

Oi Bruno!
Sobre A Pele que Habito..eu havis visto comentários atrativos sobre o filme e resolvi ver, mesmo não conhecnedo muito sobre Almódovar..o filme então me deixou sem palavras. Sim, um dos melhores filmes do ano passado. Assim como Cisne Negro foi O filme em um ano anterior, esse foi O filme do ano passado.
bjs

Tsu disse...

Kamila amigaaaa! o/
E lá vamos no]ós no abraço descendo o tobogã naquele tapete escorregadio! Cuidado com a pirueta deivdo á velocidade ahshsahshahs!!!
Olha, eu fiquei mega feliz que você e o Giovanni pasaram no festival! A música tinha tudo pra ir pra frente, é isso aí! Quem tem talento, pode!
Depois me passa o link do Youtube para que eu possa ver o/
Olha miga, desculpa não ter te ligado essa semana e demorado tanto pra responder aos comentários do blog (esse último vale para todo mundo que comentou). Mas a correria no trampo foi uma loucura essa semana! Você não tem noção! @_@ Eu achei que ia ficar louca! Aliás, eu fiquei louca porque o stress foi á mil. Tentei pegar um dia pra ficar meio calma quando cheguei em casa mas não deu. E a razão vou contar mais pra frente do comment.
A demora em atualizar o blog fez as visitas caírem vertigiosamente @_@. Até me assustei!
Que isso miga! Eu acho que escrevo razoavelmente bem, mas preciso melhorar muito ainda ^^. Me passa o link desse anime que vc flaou sim, comjo ele curto posso ver de boa. To assistindo agora Code Geass, mas com a correria eu demoro um pouco para terminar..mas adoro a C.C . O filme A Pele que Habito é MUITO perturbador mano hohohoh. Eu adoro isso! =p
Ah mas tu não quer nada em ter o Aizen e esse outro aí lutando por vc ahsahs..bom pela foto que me passou, eu acho o Aizen mais tipão.
O discípulo do Johann era terrível mesmo..ele não poderia ter escolhido alguém melhor ná? Mas na real aquele cara era o discipulo que os outros caras poderosos queriam que fosse. Acho que secretamente, Johan estava querendo que o Tenma fosse o "discípulo" dele. É uma teoria que sugiu do nada mas até tem sentido, pois o Tenma, assim como Johan, tem o dom de cativar as pessoas.
Boa! O monstro verdadeiro em Monster é Naoki Urasawa, o criador o/.
Menina, como eu te disse to mega revoltada sobre o ASnime Friends desse ano..fiz até uma postagem no blog para divulgar isso.
Mas vamos nos falando por msn e tel! o/
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
Tudo bom?
Ah tá! HASHASH de fato, tendo o Johan olhando pra ti seria dificil dormir kkkk. Esses dias vi uma matéria numa revista á respeito de crianças psicopatas...na hora me veio Johan na cabeça. Afinal, ele era psicopata desde pequeno...desde o momento em que Ana volta á casa quando pequena e ele está lá vestido como ela. Aquilo é doentio @_@.
Olha com relação ao meu trabalho em gráfica essa semana que passou ofi terrivel!!! Você não tem noção! Fiquei tão cansada e estressada (com muitas outras coisas além de trabalho) que não consegui responder os comentários do blog e então atualizá-lo dentro do prazo..passei uns dias e as visitas caíram vertigiosamente em tempo recorde. Frustante.
Nossa, um baralho de personagens masculinos de anime ficaria lindo!!! Se eu tivesse o hábit ode jogar até faria mas como não tenho, já me basta o de Kuroshitsuji que comprei.
É isso aí, não mude o nome do blog não, já é uma identidade visual. No meu por exemplo muita gente acha legal o nome Empadinha Frita e sempre me perguntam a razão disso..e a resposta é: não sei =p. Veio assim, do nada. kkkk. E é verdade.
bjs!!!

Oi Sabrina!
Fico muito feliz em saber que vminha resenha sobre A Pele que Habito conseguiu atiçar a curiosidade e agradar tanto! Muito obrigada =) Mas de fato..o filme é muito bom1
bjs

Oi Blake!
Hum..o que haveria em A Pele que Habito algo que não lhe chame a atenção? A idéia da polêmica? Ou talvez o estilo alternativo do cinema europeu? Fiquei curiosa agora rs.
Sobre Vampire Knigth eu ouvi algo sobre mais uma fase de anime...bom eu não acompanho o mangá e nem sei o que anda acontecendo..kkk só sei do básico da Yuuki beijando o Zero ou o Zero tentando matar ela rs.
bjs.

Oi Luciana! ^^
Ah eu vou levando a vida como sempre e vc? =p
Eu não conheço muito as obras de Almódovar mas ao me deparar com A Pele que Habito..o diretor subiu muito no meu conceito! Eu acho que o que surpreendeu os fãs dele nesse filme é que ele usou a idéia de uma "alma feminina forçada" ]...o resultado então...nada menos que perturbador. Adoro filmes complexos..lembro que quando vi Odisséia no Espaço fiquei sem dormir e uma semana pensando na filosofia da obra.
bjs.

Olá Cléo!
Opa você ainda nãqo viu A Pele que Habito? Se curte filmes chocantes, polêmicos e entrigantes, do tipo que mexe com seu psicológico..tem de ver essa obra! Muito obrigada por ter gostado do meu texto!
bjs

Tsu disse...

Oi Gabriel!
Olha se você curte Almódovar, tem que ver A Pele que Habito..ele inovou com uma abordagem totalmente nova mas ainda sim muito chocante nesse filme. Recomendadíssimo!
bjs

Oi Byel!
Ah que isso! Eu me surpreendi com a quantidade de comentários no blog mas isso eu consegui depois de muito tempo, e acabou que a maioria já são considerados camaradas e amigos meus! =) Tabto é que conversamos de vários assuntos numa postagem rs.
Ah como assim? Tem que continaur vendo Death Note, vc vai gostar!
bjs

Olá Lê!
Ah cosplay é algo bem legal..é do tipo que vicia sabe? Agora não me imagino inmdo num evento otaku sem cosplay. Qual personagem de filme você iria se fantasiar? Meu primeiro cosplay foi de um filme clássico: Laranja Mecânica, conhece?
bjs

Oi PM!!!
Nossa! Seu cosplay de Yuuki ficou muito legal! Como vc é japonesa ficou perfeito na personagem! Pena que não tirou foto do cosplay na segunda versão, queria ver. Pretende usá-lo de novo em algum evento?
Ah boina é bem legal rs...com jaqueta jeans,calça,camisa e coturno fica dá hora..como usava assim pra ir andar em SP! O/ Na verdade ainda uso rs.
Você pretende ir no AF? Menina, eu fiquei revoltada com o preço no último dia e principalmente com o lugar: mudaram o local! É um absurdo! Pequeno demais, sem estrutura! No último dia, naquele lugar eu não vou. É muito tenso. O chato era que eu estava mega empolgada pra usar meu cosplay no último dia rs.
bjs!!

Cecília Romeu disse...

Tsu,
vim desejar um Feliz Dia das Mães para a Edna querida! Mãe dessa garota que gosto tanto!
Edna, sua filha vale ouro, gostamos muito dela, eu, e várias pessoas da blogosfera, com certeza a senhora a criou muito bem :)
Beijo às duas!

Unknown disse...

Olá Tsu! Tudo bem ?^^

Rs tbm estou levando a vida, parada é que não podemos ficar né? rs

Ah esses códigos são chatos mesmo mas uma amiga minha descobriu que o problema no meu blog era bem simples rs entãoo resolvemos rápido rs

Tem muita coisa do facebook q tbm num entendo, ams a gente vai xeretandoe aprendendo, questão de tempo apenas ^^

Meu button vc pode pegar aqui na aba CONTATO:
http://okaerinassaiblog.blogspot.com.br/p/contato-parceria.html

Bjusss

Felisberto T. Nagata disse...

Oláaaaaaaaaa!Bom diaaa!
Tudo bem?
Feliz Dia das Mães
Bom domingo e boa semana
Beijos
(IN)FELIZ
...volto para ler e comentar post novo...hoje,sai o blogueiro, entra o futeboleiro...Santos na final....

Jacques disse...

Boa tarde, Tsu.
Acredita que nunca vi um filme do Almodóvar?
Pois é.
Todo mundo fala bem desse filme, que não é muito fácil de assistir, mas vale a pena.
Acho Antonio Banderas é um ator estranho, mas não necessariamente ruim, sei lá.
Abraço e feliz Dia das Mães pra ti, Tsu.

Fabio Baptista disse...

Putz, acabei de pegar esse filme na locadora! Vou assistir e depois te falo o que achei! :D

Unknown disse...

Srta , Srta! ... me deixou curioso com esta postagem viu!

Tenha uma Boa tarde e
Uma Ótima semana!

Fabio Baptista disse...

Assisti e agora sim li a sua resenha. Muito boa por sinal, conseguiu falar sobre o filme sem entregar detalhes cruciais.

O filme não me foi tão chocante. Fiquei mais com a sensação de "bizarro". Mas gostei, é no mínimo diferente e isso já vale. Minha esposa não gostou muito. :D


Beijo!

Tsu disse...

Oi Dellone!
A postagem interessou? Veja o filme *.* Vale á pena.
bjs

Oi Fábio!
Opa então volte no blog assim que você assistir a Pele que Habito para me dar sua opinião!
bjs!!!

Olá Jacques!
Olha..então eu flao que você precisa mesmo assistir A Pele que Habito. Não conheço muito as obras do Almódovar mas esse filme onde ele deu uma mudada no seus conceitos, teve um resultado excelente, deveras intrigante. É difícil de assistir por conta das surpresas chocantes que temos quase á todo o momento, bem como a crueza das cenas que o diretor não poupa.
Pra mim o Banderas éum ator bom, não dos meus preferidos, mas que tem talento.
bjs!!!

Oi Felisberto!
Aqui vai indo tudo bem e por aí?
Ah eu acho que não merecia Feliz Dia das Mães não...tá muito cedo pra pensar nisso kkkk.
Ah e gostou do resultado da final do jogo de futebol? =p
bjs

Oi Miyu!!
Ah eu vou levando a vida né, sabe como é..e vc? Como andam as coisas por aí?
Sabe eu evito de mexer muito nos códigos do blog..antesmexia mais mas depois perdi o foco em html e coisa e tal. Quando coloquei o layout que escolhi pro blog fiquei horas xeeretando os códigos para ver se estava tudo certo @_@. Ai depois decidi que não mexo mais..eu queria mudar fotos de alguns filmes que estão no background mas o que montei não ficou com a coloração boa e se quiser fazer de novo vou demorar muito e não tenho esse tempo. Mas sei que preciso fazer.
Ah já to pegando seu button para finalizarmos Parceria!
bjs

Cissa o/
E ai como passou o Dia das Mães? Espero que tenha sido tudo de bom ^^
Minha mãe também te deseja (ainda que atrasado) um Feliz Dia das Mães! Penso que um dia se vocês se conhecerem irão conversar bastante rs. Minha mãe pediu pra falar que acha super legal essas amizades que faço na blogosfera! o/
bjs

Oi Fábio!

Então..A Pele que Habito é ou não um filme intrigante? Bom eu uso o termo chocante porque foi isso que muitas pessoas que assistiram o filme tiveram..especialmente aquelas pessoas não habituadas á ver filmes de teor psicológico perturbador. Não foi fácil fazer a resenha sem contar spoilers...tentei ter o máximo de cuidado.
Pq sua esposa não gostou? =p
bjs

Fabio Baptista disse...

Não gostei do filme, porque consegui desvendar Vera, rapidamente - mesmo, tornando tudo apenas, bizarro.

Sou acostumada com filmes de terror psicológico, suspense psicológico, situações chocantes, etc.

Não achei o filme chocante e eu mesma coloquei a palavra bizarro para o Fabio, que concordou comigo! Não o filme em si, mas a situação vivida no filme, rs... não sei se deu pra entender!

Estava preparando um "dicas de vídeo" onde este entra na lista, assista com ressalvas ou nem assista. Porém, como demorei mto pra escrever, o Fabio colocou a dele esta semana.

É engraçado como o ponto de vista de cada um é diferente e isso que torna a vida tão interessante e tão difícil muitas vezes, hehehehe. Se eu tivesse que escrever uma resenha deste filme, com certeza seria bem diferente da sua.

Já assisti muitos outros filmes do Almodovar: Fale com ela, tudo sobre minha mãe, volver, má educação, abraços partidos, kika... .. .. Mas, este não me convenceu. Apesar de gostar dele e do Antonio Banderas

Fabio Baptista disse...

Ps. Acima sou eu, Patricia, não vi que estava conectada com a conta do blog!!

Tsu disse...

Oi Patricia, tudo bom?
Primeiro..prazer em conhecê-la! Mesmo entrando logada como "Fábio" notei algo errado á partir do momento em que começou a falar sobre o filme...pensei, não é ele! Com certeza é a namorada dele =).
Bom, eu demorei um pouco mais para saber a identidade de Vera...identifiquei A Pele que Habito como cohcante pois foi essa sensação que senti diante da crueza de algumas cenas. Não conheço muito os trabalhos de Almódovar, passei a apreciar recentemente (meu diretor preferido continua sendo Stanley Kubrick =p). Gosto de filmes que mexam com o psicológico perturbador..coloquei esse ponto na resenha porque tem muita gente que pode ir assistir sem estar ciente de que é um filme mais feito para pensar e que contém cenase questionamentos não muito presentes na maioria dos filmes. Esse tipo de coisa vi acontecer com obras, principalmente aqueles que estavam "á frente de seu tempo". Bom, o filme de Almódovar é muito bizarro..o ponto é colocar em xeque qual dos personagens é o mais doentio ali. Você foi a primeira pessoa da blogosfera que conheci que não apreciou o filme...mas como vc disse, diferenças de opiniões permitem debates e troca de idéias...espero que vc apareça no meu blog mais vezes o/
bjs!!!

Anônimo disse...

bestellen cialis cialis bestellen
acquisto cialis cialis acquistare
comprar cialis cialis
achat cialis acheter cialis

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...