17 de jun. de 2012

Chrno Crusade


Esse é, sem dúvida uma das obras mais tocantes já desenvolvidas. Uma história que envolve fé, luta e amor em um tempo finito.

Criado em 1999 por Daisuke Moryiama, Chrno Crusade é uma história de drama e aventura composta em mangá com 8 volumes e uma série de tv com 24 episódios. Ambos foram desenvolvidos quase que simultaneamente, de modo que na metade final, tomam rumos diferentes, embora conservem o mesmo contexto.

A trama se passa nos Estados Unidos na década de 1920, onde o mundo encontra-se em completa crise após o fim da 1ª Guerra Mundial. Nessa sociedade dominada pela violência e incerteza, a humanidade acaba permitindo que demônios malignos escapem para nosso mundo, criando inúmeros problemas.
Para detê-los, a Igreja Católica possui a Ordem de Magdala, uma facção que conta com exorcistas altamente qualificados e equipados para combater os ataques e deter as criaturas malignas.

E, dentre esses profissionais destaca-se a freira Rosette Cristopher, uma jovem espivetada cujo trabalho é caçar e eliminar diabos.Bonita e usando um ousado traje de freira,é altamente explosiva e preguiçosa. Porém, devido á sua impulsividade, suas ações acabam sendo muito desastrosas, chamando mais atenção do que deveria e causando várias despesas para a Ordem, obrigando-a a estar constantemente se desculpando e ouvindo broncas de sua superiora, irmã Kate.

Para ajudá-la nas missões críticas e também evitar ações destrambelhadas, Rosette conta com seu parceiro e melhor amigo, Chrno. Apesar da aparência infantil e inofensiva, Chrno é um grande e poderoso demônio. Estranho? Sem dúvida. Mas as ligações entre os dois protagonistas é mais profunda e complexa do que os outros podem imaginar. A verdade é que, além da amizade, Chrno e Rosette estão ligados por um pacto. Em troca de proteção e ajuda nas batalhas, Rosette entrega anos de sua vida para que Chrno tenha energia suficiente para despertar seus imensos poderes.


Esse pacto é realizado graças á um estranho relógio que Rosette carrega consigo e que contém a essência dopoder espiritual de Chrno. A jovem aceitou isso apenas para ser capaz de encontrar Joshua, sua irmão gêmeo que desapareceu em circunstâncias assombrosas á cerca de quatro anos.
Durante suas missões, Chrno e Rosette conhecem Azmaria, uma garota gentil e frágil que possui um dom milagroso capaz de devolver vida ás pessoas através de sua bela voz. Porém, este poder lhe causa muito sofrimento, sendo constantemente perseguida por demônios. Na verdade, Azmaria é um dos Sete Apóstolos que, de acordo com a última profecia de Fátima, serão responsáveis pelo destino do mundo.

Sob a proteção da Ordem de Magdala, Azmaria logo se torna companheira de Chrno e Rosette ( a quem ela muito admira) desejando se tornar mais forte.
É assim que, em uma das missões o trio conhece Satella, uma bela e poderosa caçadora de demônios conhecida como Feiticeira das Jóias. Embora inicialmente Satella se mostre indiferente á Chrno e Rosette deixando claro que odeia demônios, não demora para que se tornem aliados e, posteriormente, amigos.

Logo descobrimos que, embora os personagens pareçam se unir por coincidência fortuita, logo vemos que suas vidas e destinos encontram-se meticulosamente interligados. E que tudo está sendo arquitetado por Aion.
Aion. Um demônio tão ou mais poderoso do que Chrno, cuja ambição é ter controle sobre a Linha Astral para dominar Céu e Inferno com o intuito de alcançar não só sua Liberdade sobre os planos do Criador, mas para moldar um novo mundo onde os Pecadores não precisem pagar por seus pecados. E ele não poupará nada nem ninguém para atingir seu objetivo.

No mangá, Aion conserva o mesmo desejo, porém ele também ambiciona poder ressuscitar a Pandemonium, uma criatura gigantesca e misteriosa que dizem ser a mãe de todos os demônios e jaz nas profundezas do oceano em corpo, mas cuja alma vaga por algum lugar. Com o despertar dela e sua destruição, todo o mundo sofrerá o apocalipse.

Aion sempre aparece furtivamente, suas palavras misteriosas mostram que ele é uma presença onipresente e oniscente na vida não apenas de Rosette, mas na de todos. E, ao que tudo indica, ele e Chrno possuem uma forte ligação do passado que resultou em uma terrível guerra no inferno resultando na supostamente morte da Pandemonium.

Enquanto Chrno - aquele conhecido pelos outros demônios como "o Pecador" - luta por razões remorso e devoção á sua contratante, Azmaria busca uma razão para viver, Satella procura sua irmã desaparecida á dez anos e Rosette crê com toda sua fé que será capaz de reencontrar Joshua, vingando-se de todo o sofrimento que Aion impôs á todos aqueles que ela ama.


Muitas perguntas são reveladas ao longo da série, que mostra-se mais interessante á medida que avança,e bem como os personagens vamos nos surpreendendo com o que é revelado Especialmente no que se diz respeito á Joshua e Rosette. E, numa escala menor, o destino da irmã de Satella e a verdade sobre o padre Remmington ( está explicado a razão de ele ser tão bonito e gentil).

Chrno Crusade é uma obra de belos traços que conta uma história repleta de ação, mistério e drama. Possui ainda inúmeras referências bíblicas colocadas de forma criativa pelo autor, especialmente no que se diz respeito ás guerras reais e os três segredos de Fátima. Trata também da idéia dos sete pecados e das sete virtudes visíveis pela atitude e destino de cada personagem, principalmente aos demônios que acompanham Aion. E os acontecimentos, dispostos meticulosamente para se encaixar nos fatos reais da história mundial.

Qual razão levou Chrno a receber a alcunha de "Pecador"? Por quê Joshua admira e obedece Aion? Quem é realmente Fiore, a misteriosa jovem que se porta como irmã de Joshua? Por que Rosette passa a sofrer estigmas e qual sua conexão com a santa Maria Madalena? Essas são dúvidas que deverão ser respondidas á medida que são contadas.

Enfim, veja Chrno Crusade observando as diversas refências á bíblia e á história mundial, especialmente aquelas informações que ficam subtendidas como a de Maria Madalena; embora a personagem não tenha conexão com a pessoa que carrega o nome, certas comparações são inevitáveis. Como uma das muitas coisas que ela diz a Chrno, em especial esta: " Eu tenho apenas algumas memórias que creio serem minhas. E uma delas se refere á um casamento feliz e á uma morte aterrorizante."

Diferenças entre o mangá e o anime
Na época em que o mangá estava sendo lançado, o anime começou a ser produzido, por isso que ambos embora comecem parecidos tomam rumos extremamente diferentes até seu desfecho. Entretanto Chrono Crusade figura entre uma das pouquissima obras que tanto o anime quanto o mangá são excelentes, de modo que fica difícil decidir qual foi o melhor. Com um final triste mas ao mesmo tempo belo, cada versão tratou o contexto da história de forma magistral, não deixando de lado o foco no drama de Rosette.

Em Chrono Crusade há ainda a questão que, mesmo consciente de que em um momento iremos morrer, quando este momento chega sempre seremos tomados pelo desespero e pela vontade de poder viver um pouco mais. Talvez seja esse o ponto mais encantador da obra. Sabemos que a alma de Rosette está sendo tragada e ela terá pouco tempo de vida, mas mesmo consciente disso ela não desiste, ela luta pelo que deseja. Tanto no anime e principalmente no mangá quase podemos sentir o que Rosette sente e isso nos leva á lágrimas e a refletir sobre a luta pela vida.


Embora tenha um ritmo divertido com ação, humor e drama e com enredo de ficção, no final Chrono Crusade nos surpreende por ser belo e triste. Algo mais do que recomendado para quem procura uma boa história que aborde fé, amor e busca por felicidade.

~*~

37 comentários:

Marina Carla disse...

Nossa, que história!
Acho que é o primeiro mangá/anime que ouço falar que toma dogmas e ritos da Igreja Católica como base. Parece ser realmente muito interessante, vou procurar conhecer mais.
Boa dica!

Miyaneo disse...

Eu assisti a algum tempo (inclusive eu falei no meu blog de tanto que eu amo esse anime ToT) e realmente, é tudo isso que você disse e claro, mais um pouco que só lendo/assistindo mesmo que dá gosto. Chrno Crusade me fez dar risadas, chorar muitas vezes, torcer infinitamente por ambos e ao mesmo tempo que a hstória vai chegando ao seu final, posso ver a melancolia e dor nos olhos de todos os personagens, mas com o detalhe de dever cumprido. Os dois, Chrno e Rosette sempre viveram na linha da vida, sempre buscando algo para viver, para amar e eu acho que é isso que eu sinto até hoje, quando eu lembro dos ultimos episódios da trama... Mesmo que a Rosette e Chrno sofreram por muitos, muitos anos, ainda no final querem viver mais; querem ver um pouco mais da eternidade da fé que eles carregam!! Amei ler de novo e matar a saudade desse anime, super hiper mega ultra power recomendo pra todo mundo >.<

PS: Minha mãe viu junto comigo HAHAHAHAHHH acho que ela gostou tbm -Q
Kisssus Tsu-san ^^

Unknown disse...

Olá Tsu!
Estes mangá / anime devem ser muito foda, algo bem metafórico sobre o Bem e o Mal andarem sempre juntos e não do modo com que sempre nos é transmitido. Fiquei interessado em conhecer, embora acredite ser mais fácil adquirir o anime.
E sua mãe, como está? Realmente, eu levo muito a sério problemas visuais, como eu tenho síndrome do olho seco (é, de tanto usar pc, ahah) sei muito bem o quanto esta área é sensível. Minha oftalmologista comentou que nós não temos realmente noção do quanto é sensível, que ela atende pessoas que só pelo ato de coçar o olho, acaba descolando a retina e quase ficando cego! Por esta razão não subestimei de modo algum a cirurgia de sua mãe. Pessoas pensam que é tudo muito simples, contudo, não é e acredito que só quem sinta na pele como ela sentiu pode opinar.
A respeito do Jared Leto, apesar de curtir algumas composições do 30STM, não o considero um grande cantor não, mas como ator ele arrebenta. Requiem for a dream foi agonizante, eu não canso de me repetir. rs.
Assistiu o Prometheus? O que achou? Faz uma resenha para nós.
Até mais Tsu e dê notícias quando puder.

Patrícia disse...

Oiee Tsu,não conhecia esse mangá,por ter simbolismos católicos me lembrou Trinidy Blood.
Eu já sigo seu blog um tempão, te achei no allclassics da querida Rubi
Abção pra vc

renatocinema disse...

Essa música que você citou não conheço. kkk. Ainda bem. kkk

Léty Hyuuga disse...

Nossa, esse mangá parece empolgante. Obras assim falando do bem e do mal, religião e seus dogmas, misturando drama e até humor, é um mesmo um prato cheio! Com certeza vou ler, pelo que você escreveu ele parece ser tudo de bom! :D

Respondi seus comentários lá, e adorei você quase ter dito que eu fiz Cosplay da Hinata! Hua'

Sua mamis tá se recuperando bem? Beijinhos pra você e pra ela. :)

http://eproblematico-letyhyuuga.blogspot.com.br/

Flavio Ribeiro disse...

Olá Tsu,

O enredo de Chrno Crusade que você descreve aqui sugere uma trama bastante interessante, envolvendo tudo aquilo que já é tradicional nos mangás e outros conceitos inusitados como aqueles ligados à Igreja Católica.

O pacto de Chrno com a protagonista do mangá faz com que o leitor, mesmo antes de conhecer a obra, tenha a certeza de um final não muito bom, já que a morte parece certa.

Agora é ler para saber!

Bela dica Tsu! Gostei bastante de sua resenha e das imagens que selecionou. O visual de Rosette é muito legal mesmo!

Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Yasmin Baltazar disse...

Olá Tsu! Tudo bem? Eu não conhecia esse anime, pelo menos não o enredo dele, já vi várias imagens do anime na internet mas, nada que me despertasse atenção, confesso que sua matéria me deixou bem ansiosa para assistir essa série.
Sobre o anime Nana fiquei decepcionada já faz o maior tempo que a série esta estacionada, fazer o que né?
Até mais!

disse...

Só de ler a resenha já fiquei encantada! A década de 1920, uma freira, demônios e assuntos religiosos? Deve ser incrível coordenar tudo isso junto!
Beijos!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
amiga...penso que, para mim, esta foi a sua melhor resenha..tudo bem explicado e descrito...até para um leigo como eu! Me deu uma curiosidade e vou ver...valeu pela dica...
Imagens belas também!!
ah...graça a Deus, "mamis"...está bem, né não?
Bom retorno!
Boa semana!
Beijos

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Tudo bem por aqui e por ai?
Vampiro que brilha? ta achando que eu vejo crepusculo mano?kkkkk
Ae você tinha que ver The Vampire Diaries ..é legal na moral :)

Esse anime parece ser foda...mas dizem que você chora né? po sempre que falam de animes assim lembro de Angel Beats :)

Próxima sessão cos vai ser de macho né? kkkkk
Se lembra do calendario de 2012 que você da Misa e do Itachi?
Queria te pedir que você fizesse um de 2013 pra mim só que com umas imagens que eu escolher ,pode ser? kkkk

E ai como vai a mamis?

Beijos e cuide-se

www.rimasdopreto.com

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Tudo bem?
Você sabe que não entendo muito dessas coisas de mangá, mas achei interessantíssima a ligação das duas personagens:
Chrno e Rosette.
Essa de dar anos da vida em troca de que Chrno tenha energia para despertar seus super poderes, foi de mais. Pois creio que essa parceria deve sustentar toda história, não?

Grande beijo na Edna, foi bom ter mais notícias dela!

Minha mãe que nos deu um susto, caiu e ainda por cima do braço e está com uma tala de gesso... e temos que cozinhar, etc... e ajudar ela. Um tormento! *-*

Beijos para ti também!

Anônimo disse...

Não conhecia...gostei muito do enredo. Gosto dessa mistura de religião, sobrenatrural e caçadas!kkkk!
Vai pra minha lista!kkkk!

Agora estou assistindo Naruto (os episódios kawai do lee também são muito engraçados!), Samurai Deep kyo...tô curtindo bastante.
Também estou vendo Rosário Vampire (que apesar das calcinhas achei muito legal a questão da comédia!kkk)e Dr gray man(que o honorato me indicou!)...ah já ia esquecendo que estou na reta final de Claymore!kkkk!

Nada viciada eu né...cada dia assisto um!kkkkk!

bjs e paz!
OBS: Como está sua mãe...já está 100% recuperada?!

Unknown disse...

Oi Tsu!!!
Poisé menina, assisti o anime e chorei no final...
Chorei mesmo, tô nem aí =P
É um anime muito bom, do início ao fim. Eu só queria um final diferente, mas isso acontece praticamente sempre que vejo um anime.
Sou uma das fãs de carteirinha do anime sabe... Acho linda a história. Rosette é uma pessoa muito forte na minha opinião. Ela passa por tudo aquilo sempre seguindo em frente. Sem contar com o fato de saber que logo sua vida se esvairá por causa do relógio. Sinceramente... vc escolheu bem demais o post *---*
Hoje meu blog pessoal faz cinco anos de existência. É até estranho sabe.. parece que comecei ele ontém. kkkkkkkkkkkk
Até mudei a aparência. É a primeira vez que uso algo tão diferente no meu blog. Mas, enfim, vim aqui te dar um alô, te fazer uma visitinha, comentar o post e deixar um abraço ^^
ah.... Sobre a postagem anterior... Vi Hellsing esses dias. Adorei! Aliás, amei!!! Mas também queria um final diferente. dahudhua
Ficaram lindas as imagens de cosplay. BEijinhusss

Stefany Kulcheski disse...

Seu blog me da vontade de comer empada de frango...

Gabu Af disse...

Pikachuuuu!!!
Alegria é pouca, minha internet voltou e estou ultra happy!!!!
Que história muito bem contada (igual sempre), agradeço por aceitar a parceria, eu já vou colocar o seu banner no blog, os meus estão na parceria, mas eu prefiro que voce só coloque o nome, por que meu banner pequeno é muito feio!!!
Quero muito assistir esse anime, me lembrou um jogo muito bom Guild Gear.
Bye bye, byel af do souobyel.blogspot.com

Bruno Müller disse...

Oi Tsu! Ah, então tb está escrevendo sobre algumas cantoras? curioso estou, heim!
Eu acho a Shirley Manson muito bonita, mas ela não entrou porque estou tentando não me prolongar muito nos posts e resolvi fazer uma lista de apenas 12! :P
E a Re-L Mayer é sem dúvida uma das personagens mais lindas em animação que já vi, senão a mais!
Valew por ter gostado do meu post sobre as Rockstars.

Quanto a Chrno Crusade (como diabos se lê isso?), eu não conheço, mas seu texto me deixou muito interessado. Gosto muitos de filmes;series;livros ficcionais envolvendo o tema, embora o tema em si não me chame tanta atenção. Já tá anotado. Bjoss

Unknown disse...

Achei muito interessante a história, fiquei curioso para conferir, assim como Death Note, que tb achei a história bem bacana. O negócio é achar esses animes, pq pra baixar tá meio difícil, são tantos episódios né?? Bjs :*

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

Manfio disse...

Haha, 20 anos é um bom tempo sim, para uma banda durar esse tempo de realmente merecer.

Eu vou totalmente contra isso ai. Acho que você definir o que seria uma pessoa normal é algo totalmente abstrato. O “normal” seria aquele individuo nascido do processo de produção em massa de seres humanos totalmente reféns da sociedade e da sua indústria cultural, aquele que se encaixa em todos os padrões de normalidade impostos de cima para baixo. Como dizia John Lennon, “eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal” shausuausausuasuasu.
Poxa, eu já perguntei para ela o porquê de estudar coisas tão diferentes, mas nem ela soube me responder. Disse que determinadas coisas não devem ser compreendidas, apenas sentidas rsrsrs.

Hum, entendi. Eu disse isso, pois uma prima minha tem uma visão bem debilitada, mas para ela o médico disse que os riscos de perda da visão em cirurgia seriam um pouco elevados, cerca de 50%. Então ela optou por não fazer. Cara, eu fui ledor para cegos durante 2 anos, foram alguns dos melhores e ao mesmo tempo mais melancólicos momentos que já passei.
SHAUSUAUSAUSUASAUSAUSU, agora sua mãe está praticamente com olhos de Falcão então. Mas não pode abusar mesmo, tem de esperar para recuperar bem. Minha mãe alguns dias após a cirurgia já estava achando que ia começar a vida loka com seus novos olhos, tivemos de parar a véia xD.

Ah legal, eu particularmente pelas fotos gostei bastante do seu cosplay de Misa. Fato, vai ser caótico o último dia do AF. Meu pessoal aqui desanimou total com a troca de local, não vai ninguém, dizem que não vão apoiar a falta de respeito e consideração da Yamato. Mesmo meu grande camarada que organiza caravanas para o AF desde 2006 não vai organizar esse ano. Isso de fato me deixou muito (muito mesmo rs) desanimado, pois tinha certeza que ao menos ele iria por ser organizador de caravanas. Porém eu consegui encontrar uma caravana daqui que não fosse para o caótico dia 15, irão nos dias 7 e 8. Mas acho que mesmo estando forever alone vou acabar indo ao evento.

Meu esse anime é magnífico. Foi um dos primeiros que assisti e pensei “como animes são fantásticos” rsrs. A estória bem bolada e bastante interessante fazendo ligações com fatos reais, ótimos personagens, tudo muito bom. Acho que foi um dos animes que mais marcou minha memória, um dos mais belos finais em animes. E gostava pacas do Aion como vilão rsrs.

Manfio disse...

É mesmo, a Panini vai lançar Monster. Eu ia te dizer isso, mas você já sabia então srs. Este mês começa a lançar se não me engano.

Sora disse...

Oi Tsu!!
Fico feliz que a cirurgia tenha corrido bem agora é muito miminho e chocolate e ela volta ao normal ^^
De facto o estilo da Misa é lindo, simplesmente adoro, acho o estilo dela um dos mais interessantes que já vi em anime >.< Ahahahahha se essas meninas se acham parecidas com a Misa em personalidade então coitadas xD não devem mesmo ter visto o anime que senão não diriam isso ahahahahah enfim enfim.
Hmmm falando em Ergo Proxy, depois de assistir as diversas temporadas de Higurashi estou a pensar em assistir Ergo Proxy, tive a pesquisar sobre a história e fiquei curiosa e as pessoas que já assistiram dizem me que é um anime bastante interessante.
Fazer estes posts que a gente faz dá mesmo muito trabalho, se a mim me dá um trabalhão nem quero imaginar os teus que são ainda melhores :o
Eu comecei a gostar quando comecei a ouvir algumas bandas, e depois um dia fui a uma loja com diversos estilos e quando dei por mim estava a ver roupa do estilo gótico e fiquei do tipo "omg isto é lindo" e quando vesti pela a primeira vez senti-me muito bem. Infelizmente as coisas são muito caras e não as posso usar devido a razões económicas. Realmente não estilo não sei o que dizer, usava corpete e saia e botas de biqueira d'aço, oooooh eu ainda uso essas botas de vez em quando. xD ahahha
Acho que esses otakus que querem aparecer e defender o seu nome é o que está a tornar o nome Otaku numa coisa extremamente normal sem sentido nenhum. Já sofri muita descriminação por gostar de anime já ouvi chamarem me muitos nomes mas realmente nunca fiz disse um grande bixo de cabeça mas não é por isso que ando numa de fazer altos exageros por causa disso :S Eu continuo a curtir anime á minha maneira e realmente não me importo mesmo com o que as outras pessoas dizer xD

Beijinhos :D
http://osuwarii.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Eu adoro este anime, este é mais um que comecei a assitir e não termineeeeiii... virgiiii... liga não uma hora eu me atualizo.
Contou perfeitamente a historia, deixa muito site aí no chinelo viu, é por isso que quando conheci vc e seu Blog me apaixonei, vc fala de forma deferente dos anims... =D
Amei a postagem, fiquei com vontade de terminar de assistir.
Mais ando meio mau mesmo das ideias... coisas da vida, essa fase ruim vai passar!! Bjks

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Não entendo de mangá e por isso vou me deter apenas no eixo entre a dualidade que você apresentou, contextualizando a questão espiritual da luta do bem e do mal. Como te falei, só aprendo por aqui.

Sua mãe está melhor?

Beijos.
Lu

Raven Shimizu disse...

Taí um anime que eu assisti. Eu gostei..tem toda uma temática de igreja/demônios e referências como vc disse. E eu sou forte pra caramba no que diz se emocionar com filmes e animes, mas nesse eu admito que chorei. No final, no desespero da Rosette. Minha amiga tem o mangá e me arrisquei a ler e no final foi o mesmo resultado. Dificil definir qual foi o final mais emocionante.
Ótima resenha!

Nathalia Passarinho disse...

O inicio dessa história se parece muito com um anime que assisti Hellsing, no momento não tenho muita certeza.

Rubi disse...

Tsu, como vai? As coisas estão melhorando por aí? :) Espero que sim.

Quanto ao post, confesso que não conhecia (pra variar) mas pelo que li, me pareceu ser tão bonito e triste. E isso me deixou extremamente interessada na obra. Vou me informar a respeito.

E sim, eu tenho medo daqueles quadros (mas que fique só entre nós, ok? HAHAHA) no entanto, acho extremamente interessante e claro, super bizarro. Se você postar algo sobre, certamente será um ótimo post e renderá inúmeros comentários.

Beijos, até breve!

Portaldeanimes.net disse...

Gostaria muito de fazer parceria com vc sim, me passa um banner seu, ou algo do genero para que eu possa adicionar, não achei área de contato aqui no seu blogger.

Muito bom o seu blogger, parabéns pelo ótimo trabalho, até mais.

Tsu disse...

Renato...assista ao clipe de Kombi Branca...será algo inesquecível kkkkk.

Oi Patrícia!
Vc já me seguia? KKKK desculpa então! Euconheci seu blog assim e achei muito legal deverdade...bom, o Chrono Crusade pode lembrar um pouco Trinity Blood (que adoro!) mas é bem diferente...TB é algo bem complexo de referências, o Chrono foca no drama mesmo.
bjs

Olá Christian!
O Chrono Crusade é, de fato, uma obra muito boa. É aquele tipo que a princípio você acha passável mas quando a história começa a evoluir...acho que nem é tanto no lance de demônios e referências bíblicas...o melhor é o sentimento dos personagens. A certeza de morte que Rosette tem e como lida com isso. O final nas duas versões é excelente e confesso pra você que chorei em ambos, chorei mesmo rs. Tente buscar no site Kanzen Animes, afiliado do meu blog, o anime tem 24 episódios.}
Sobre minha mãe, obrigada por perguntar. Ela está melhorando bem...agora que já se passaram dias, ela está mais animada, começando a fazer as coisas (claro que com moderação mas está louca para voltar a dirigir rs) e é ótimo ver ela notando detalhes nas imagens que não notava antes. Ela tá meio com olhos de falcão agora 0.o
É..eu também fico muito preocupada com os meus olhos..deveria cuidar mais deles...eu tento cuidar mas deveria cuidar mais, até porque olhos azuis são mais sensíveis. Quero ir no oftalmo para ver se preciso de óculos pois mesmo ficando muito tempo no pc(trampo e casa) ainda não precisei usar. Uma coisa que maneirei bem foi na maquiagem com delineador..agora só passo uma vez por semana porque quando trabalhava em loja tinha de usar todo dia. Mas é aquilo: o que somos nós sem nossa visão não é mesmo?
Bom, o Jared Letto como cantor é aquilo: ele tem bastante sintetizador de voz mas eu gosto da estética do cara (ele é bonito isso é inegável) e como vc disse, um puta ator mesmo. Acho que Reuiém for a Dream foi o melhor dele...lembro que o primeiro filme que vi com ele foi Senhor das Armas. Gostei de um, com ele, sobre um casal de golpistas, esqueci o nome...mas enfim, ele gosta de papéis ousados e difíceis. No Orkut havia uma comu no Orkut chamada: Parem de Matar Jared Letto – pois em todos os filmes ele morre kkkkk.
Prometheus...nossa eu gostei muito do filme! Respostas reveladas mas tantas questões sem resposta ainda...a origem da vida e um prelúdio da criação do Alien...bom depois falarei mais sobre mas resenha só quando eu assistir de novo!
bjs

Oi Miyaneo!
É...também já faz tempo que vi o anim Chrono Crusade..quero ver novamente assim que tiver tempo. O mangá reli há pouco tempo e até agora não consegui dizer qual dos finais mais me emocionou. Chorei em abos ;_; Mas a sacada do segredo de Fátima usada no fim do anime ficou sensacional e acho que aí o anime ganghou um ponto á mais em misturar a ficção com um fato real. É...é impossível não sentirmos a melancolia da Rosette...me coloquei no lugar dela várias vezes...ela mostrava vitalidade e seguia em frente creio para não pensar no que iria lhe acontecer. E vc lembra no mangá no último volume quando ela está no "trem?" a decisão que ela toma mesmo sabendo que não viverá muito.
Lembro que tanto no anime quanto no mangá no momento final memso a Rosette dizendo que estava preparada, no fundo ela sentiu medo. Acho que isso acontece com qualquer pessoa quando chega o momento da morte.
Nossa sua mãe também gostou do anime? Mas é aquilo..é muito bom mesmo. Sabe no mangá o final dos protagonistas acaba sendo mais triste..especialmente pra Rosette..mas não deixa de ser lindo. Esse e Angel Beats foram os animes que mais me tocaram até agora.
bjs

Oi Devaneios ^^
Bom, há diversos mangás/animes com uma temática que aborda religião - não no conceito religioso, mas pegando a temática. E eles sempre m isturam com mais alguma coisa. Mas o Chrono Crusade aborda uma questão de fé e um enredo histórico (no ponto dos tais segredos de Fátima) que fica bem interessante.
bjs

Tsu disse...

Sandro \o/
E ai rapaz, tudo bom com contigo? Uma pena vc não ir no tal evento de anime que falou...sei lá tem que pesquisar, encontrar mais alguém que goste...pressiona a Kamila que ela vai kkkk.
Olha sobre Vampire Diaries..uma colega do serviço assiste e curte mas sei lá..esse lance de triângulo amoroso, garota humana meio sonsa..é tenso pra mim rs. De séries queria ter tempo pra ver Game of Thrones..gosto dessas coisas medievais tipo pra macho ahshahsahsahsha. Mas tenho de ver Walking Dead primeiro.
Chrno Crusade é no mesmo nível de lágrimas de Angel Beats no final..... se for ver, se prepare kkkk. Sobre o calendário...eu faria com muito prazer um calendário ao estilo do que fiz para você! Pode escolher a imagem que eu monto!
Minha mãe tá indo..melhorando mas ainda temos cuidado...é uma coisa que dá medo sabe
bjs

Olá Felisberto!
Como estás?
Nossa, séri oque você gostou da resenha sobre Chrno Crusade? Obrigada! Fico feliz em saber que gostou e até despertou seu interesse..acho que seria um anime que em determinados momentos você acharia bem interessante Bom, minha mãe está melhorando..entretanto ás vezes acontece umas complicações, um incômodo...ficamos sempre preocupados, pois é algo que tem que cuidar.
bjs!!!!

Oi Lê!
De fato, Chrono Crusade aborda diversas coisas que á princípio parecem não fazer sentido, mas tudo se encaixa bem, o autor embora nos extras se subestime, é muito bom.
bjs

Oi Yasmim!
Eu vou levando a vida na correria e vc?
Sobre Chrono Crusade bom, é fato que talvez as imagens não chamem muito atenção pois seguem a linha de padrão estético de um anime (se é que posso definir assim), mas é uma obra que depois que vc vê, gosta. Eu me surpreendi com o final do mesmo modo que aconteceu com Angel Beats, um anime que pela aparência pode passar despercebido mas esconde uma excelente história. Por qual razão a autora de Nana está com essa depressão de anos? 0.o
bjs

Flavio, tudo bom?
Primeiro... o qu é aquela novela da Pelotosfera? Kkkk. Táficando muito bom..o último capítulo contou com a participação do Chapolim Colorado! Bem que poderia agora aparecer alguém pra cobrar o aluguel kkkk. Mas...cadê eu nessa história? Eu vou ser heroína, vilão ou meio á meio? =p
Sobre Chrono Crusade, é uma obra muito boa. Você me pareceu bem interessado, creio que iria gostar! O mangá tem apenas 8 volumes e acho que dá pra encontrar na web, assim como o anime que tem 24 capítulos. É legal ver ambos porque o rumo e final e a conclusão de cada versão é bem diferente entre si, mas igualmente bom.
Se curtiu o visuh da Rosette, espere só até ver os cosplays dela!
bjs

Olá Lety ^^
Então...Chrono Crusade é exatamente tudo que vc falou, uma obra que mexe bastante com os sentimentos da gente. E também para quem gosta de história e referências religiosas é um prato cheio. Não chega á ser polêmico como algumas obras, mas é legal.
Sobre o evento que vc foi...eu só disse a verdade! Você ficou parecida com a Hinata,isso foi intencional né? Ficou legal..se um dia quiser fazer cosplay, jáp ode fazer da personagem que adora! Eu já não consigo fazer cosplay de nenhuma das minhas 2 personagens preferidas. Não pelo físico,pois sou bem parecida com elas mas a questão do preço do cosplay que seria muito caro :X.
Minha mamis tá se recuperando bem, ela tá com olhos de falcão 0.0.

Tsu disse...

Oi Bruno!
Há, não me pressione para ver Lilya! Eu vou assistir! Mas sei que, como é um filme que me colocará em transe filosófico, quero vê-lo inspirada para poder montar o artigo, como fiz com A Pele que Habito.
Não..eu não estou fazendo um top sobre as roskstars não! Acontece que quando escrevi o comentário no seu blog, falei sobre várias que vc mencionou mas ai minha net deu pau e perdi o que tinha escrito u.u. Mas logo no lbog quero fazer uma sessão um pouco mais “musical”.
Chrono Crusade se lê Crono Crusade mesmo kkkk. Acho que esse nome de Chrono foi colocado pelo autor para diferenciar bem da etimologia do Deus Chronos (tempo) e do titã Cronos. E como você se interessou pelo tema religião/misticismo mas não aprecia muito o tema?
Re-L Mayer é minha personagem preferida de animes...gostaria muito de fazer cosplay dela mas não tenho condições monetárias =p.
bjs

Oi Gabriel!
Chrono Crusade é um anime interessante...não tem a profundidade mais sociológica de Death Note, mas tem um lado de drama e valorização bem interessante. Com essa lei antipirataria é tenso mesmo achar links pra baixar..tenta no Kanzen Animes, afiliado do meu blog =).
bjs

Oi Stefany..é, meu blog sempre remete á comida rs.

Oi Kira!
Ah é meio impossível não se emocionar com o final de Chrono Crusade! Vc chorou no mangá ou no anime? Eu chorei nos dois. Sou manteiga derretida para filmes e coisas do tipo. Acho que os filmes que mais derramei lágrimas foi Á Espera de um Milagre e Sempre ao Seu Lado. De anime Chrono Crusade tá empatado com Angel Beats =p
Concordo com você. A força da Rosette é uma coisa fora de série. Ela é um tipo de pessoa que temdoença terminal mas nem por isso vai deixar de viver. Na verdade, ela vive cada momento pois sabe que pode ser o último (e no caso dela é mesmo). Um exemplo de vida. Eu já tinha o artigo pronto do anime há algum tempo, dei uma melhorada e publiquei =D Logo farei sessão cosplay da Rosette o/
Sobre Hellsing vc viu o anime ou o ova?
Nossa, seu blog já tem cinco anos? Nossa...eu não sei quanto tempo o meu já tem 0.o Hum...acho que comecei a usá-lo em 2009. Enfim, gostei que vc apareceu no meu blog again...faça isso mais vezes e vamos trocando idéias! Creio que temos muitas informações otakus para trocar rs.
bjs

Oi Leka!
Olha, Chrono Crusade é o tipo de anime que eu tenho certeza de que você iria gostar! Além de tudo que mencionei eu repito: é muito emocionante e as aberturas bonitas =D. Ah eu li sobre essa paródia de Naruto com o Rock Le...muito cômico! Vou procurar pra baixar e tentar ver...faz tempo que parei de seguir o anime, vejo mais os scans do mangá...preciso retomar o anime mas nem tenho tempo então foco em outras obras menores.
Hum..então Rosário Vampire é legal? De anime echhi achei com bom enredo o High School of the Dead, nem precisava ser apelativo pq a trama é boa. Eu ainda to terminando de ver Code Geas, depois tenho de pensar..to com D-Gray Man e mais vários na lista de espera...mas acho que quando terminar Code Geass vou pegar um anime desconhecido que comprei chamado Shiki.
bjs

Cissa \o/
Ah eu to levando a vida, naquela correria de sempre e vc? Curtindo altas horas da madrugada?
Olha, Chrono Crusade é um anime interessante. Tirando as demais abordagens do anime, clichês de anime e coisas do tipo, se focar em Chrono e Rosette é algo bem profundo mesmo. Desde a união dos dois, a amizade, companheirismo e paixão que desenvolvem sempre de forma intensa e singela ao mesmo tempo. E o final..é de chorar rs.
Sobre minha mãe, ela te manda um beijo e pediu pra dizer que está melhorando, vendo muitas ocisas, incluindo fotos de meus amigos da blogosfera (e isso inclui vc claro!) Mas claro que ainda tem que tomar bastante cuidado. E sua mãe, como está? Tudo bem com ela? Essas nossas mães..sempre nos deixando preocupadas, né?
Tudo de bom aí! Bjs

Tsu disse...

Jane ^^
Que saudades da sua presença no meu blog!
Como está sua vida? Naquela correria master foderástica? kkkkk.
Viver no seu mundo não é fácil..e como anda os gatinhos e o Xerobingo? Nunca mais vi fotinhos deles.
Nossa, vc não terminou de ver Chrono Crusade? Arranje um tempo e veja! O final é sensaconal! Mas fique com uma caixinha de lenços do lado rs.
As fases ruins da vida todos nós temos não é? Mas há de passar, tem que pensar positivo e tentar focar a mente em outras coisas que dá certo!
Poxa brigada pelo elogio ao meu artigo! Na verdade justamente por vários sites de anime falarem tão porcamente das séries e focarem apenas nos downloads ou comentários muito pessoal, eu decidi fazer os artigos pro Empadinha Frita. Queria colocar um conteúdo mais completo e atrativo, param ostrar para as pessoas o que a obra tem de bom, o que aborda, etc etc. Fico feliz em estar conseguindo cumprir com o objetivo que tinha em mente!
bjs

Manfio! \o/
Primeiro, estou lhe mandando e-mail pq...cadê seu blog? Não me diga que o deletou! 0.0
Aquele blog era uma referência para quem curtia metal...
Mas focando ao assunto do comentário, sim. O "normal" para a sociedade é aquele indíviduo que adere á moda das novelas, que ouve as músicas terríveis que vem de buracos do Brasil rs e que não acha que lutar por leis mais rígidas contra criminosos seja mais importante do que marcha para a maconha ¬¬.
Tipo o que me revolta em novelas da Globo por exemplo é que agora ser piriguete(ou melhor, puta0 é algo da moda, algo super valorizado..criaram até moda disso! Aí se veem uma pessoa com visuh punk, gótico ou semelhante já taxam de anormal.
Com relação á olhos e saúde, esses dias me peguei pensando muito sobre minha saúde..quero fazer logo uns exames para ver se está tudo ok...aquele lance de checagem mesmo sab. Eu tento me cuidar, manero em várias coisas mas a gente sempre abusa um pouquinho..sei que tenho de limitar meu tempo no pc pq já trabalho com isso mas vivo numa ditadura no serviço que se eu só abrir a net para ver meus recados no blog ou no mail já levo bronca..só me fodo em trabalhos..en quanto conheço gente que pode ficar de boa no msn e face no trampo, eu nem quase salvar imagens posso!
Nossa, quando você falou que foi leitor para cegos me deu um aperto no peito..im agino o quanto foi melancólico para vc...é algo que nos deixa fleiz por poder ajudar mas ao mesmo tempo nos deixa desesperados por ver que essas pessoas no fundo são tristes por não poderem ver o mundo.
AHAHSAHS eu dei risada de vc falando que teve que segurar sua mãe pq deu a loka nela pra sair fazendo as coisas kkk. Minha mãe até que está bem moderada..mas teve vez que ela abaixou a cabeça e já tive que chamar a atenção XD.
Sim, Chrono Crusade é um anime lindo excelente..eu não pensei que iria chorar em anime depois que chorei um pouquinho em X-1999. Mas no último capítulo de Chrono Crusade, na cena final da Rosette...foi demais. E no mangá é diferente mas igualmente triste e lindo. Uma verdadeira lição. Curti muito a Rosette e a força que ela tem.
Brigada por curtir meu cosplay de Misa. Eu gostei mais da versão 1 do que da 2...se usar mesmo no AF (ainda to em dúvida kkk) vou tentar fazer melhor do que essas duas vezes.
Acho que todo mundo que conhece o local e o AF se revoltou sse ano. Aquela faculdade não comporta e eu quase pensei em não ir mas é o AF sabe como é...decidi então ir no primeiro domingo pois creio que não será caótico como o último. Mas vá no evento sim! É sempre legal esse tipo de coisa!.
bjs
ps: quando meu amigo me falou sobre Monster eu quase surtei de alegria \o/ Finalmente poderei usar meu cosplay de Johan num evento!

Olá Byel!^^
É bom te ver animado!
Bom, então faremos a parceria entre nossos blogs!
Bom, se você não quiser que eu coloque teu bottom na minha lista de Parceiros, tudo bem. Já coloquei seu nome lá na lista de Parceiros, junto com os demais parceiros ^^.
Olha eu recomendo que veja Chrono Crusade..creio que vai gostar1
bjs

Tsu disse...

Olá!
Então, eu tenho 3 modelos de banners do meu blog, eles estão no menu esquerdo(preto)logo abaixo da aba Curtir do Facebook. É só escolher um dos 3 e pronto ^^ De fato, eu preciso fazer uma página de Contato no meu blog, se bem que o pessoal sempre conversa comigo direto pelos comentários e etc. Obrigada por curtir o blog! O seu tamb´wm é muito bom! Opção para download de animes!
bjs

Oi Rubi ^^
Ah então menina..to naquela correria de sempre e vc?
Sobre o anime Chrono Crusade ele é divertido, mas em algunsm omentos fica melancólico e o final é triste, embora bonito. Dá um aperto no peito.
ahsahs que nada fique de boa! Descobri que eu e você não somos as únicas a ficar incomodadas por conta daqueles quadros sinistros from hell...qem sabe nas minhas férias eu consiga montar um artigo bacana sobre eles. To pensando em fazer umas mudanças de conteúdo no blog..veremos se conseguirei.
bjs

Oi Sora^^
AHSAHS minha mãe não é de ficar sossegada...ela está se controlando, mas sempre que pode tenta fazer alguma coisa. Aí temos de ficar de olho para ela não abusar rs.
É, eu gosto muito do estilo da Misa pois em alguns visuais dela me remetem á minha época de rolê. Ela não é uma gothic Lolita, digamos que é um estilo gótico urbano atual, bem diversificado. Outro que é muito estiloso é o Mello. Eu gosto da estética da Misa e dos traçosda personagem...a acho tão bonita á ponto de cogitar como casal totalmente ficcional dela com Itachi. Mas a personalidade dela é triste u.u. Falando em Itachi vc viu os últimos capítulos do mangá de Naruto? Genteee! O Itachi está demais. Como um conhecido meu disse, Itachi era o personagem central daquela obra. A cena final da despedida dele foi emocionante.
Ergo Proxy é um dos meus animes preferidos. Complexo e filosófico a Re-L Mayer possui um magnetismo sem igual...os traços dela aliados ao underground e tons escuros do cenário dão um toque especial.
Ah que isso! Meus posts não são assim tão bons quanto diz...eu tento fazer o melhor que eu posso, claro. Mas ainda preciso melhorar muito..sem falar que de uns tempos para cá estou sentindo que os comentários do blog estão decaindo...não sei por que...isso me preocupa porque talvez não esteja abordando coisas interessantes.
O estilo gótico é mesmo muito legal. E o bacana é que dentro dele há vários sub-estilos, como vitoriano, bondage,cyber,medieval,oitentista, etc etc. Aqui no B rasil os trajes também são caros...
Ah no dia dia eu uso visuh normal..jeans,camiseta, bota..gosto dessas estilo militar mas agora o coturno mesmo eu uso só para rolês 9ou melhor, usava).
Eu até que não sofri discriminaçãoou coisa do tipo por conta das coisas que gosto ou do meu estilo...se foi é coisa pequena mas nem liguei.
bjs

Oi Nathalia!
Bom a semelhança de Hellsing e Chrono Crusade? Não consigo ver nada parecido..ambos sã obem distintos..Hellsing é violento, Chrno, dramático e alegre ao memso tempo.

Cassie^^
Ah mas é mesmo complicado não chorar em Chrono Crusade. É um anime que naquela cena final da Rosette (no mangá tambem) é impossivel não sensibilizar..pq no fim todos nós tmeos medo da morte. Dificil escolher qual dos finais mexe mais né.
bjs

Oi Luciana!
Eu vou levando a vida e vc?
Bom sobre Chrono Crusade embora foque umal uta de bem e mal acho que o mais ipmortante ali é a questão da convivência dps protagonistas e da central, Rosette. Memso sabendo que tem pouco tempo de vida, elas jamais desiste de lutar e isso chega até a ser doloroso para nós que acompanhamos a série.
Minha mãe está melhorando aos pouquinhos ^^ Mas tem que cuidar ainda.
bjs!!

renatocinema disse...

Também não curto P. Gil, acho que ela força a "naturalidade" que quer apresentar.

Abraços e beijos.

Anônimo disse...

Realmente, o final deste anime é muito comovente e tem uma história muito bonita. Muito boa a descrição que deu ao anime. Chorei igual criança assistindo, kkkkk. Mas é muito triste mesmo, não tem como assistir e não sentir nada.
Não li o mangá, os desfechos são muito diferente? Não consigo encontrar para comprar. Não sei porque mas não gosto de ler mangás pelo computador, prefiro impressos. rsrss

Yuuko (val) disse...

Oi more so eu Val :D e dificil saber qual e melhor mas acho que no mangá e mais dramatico a luta deles rsrsrs mas são mto bons tanto anime como o mangá *_* mas acho que prefiro fica com o mangá ^^

Tsu disse...

Oi Katrine^^
Sobre a Equipe Rocket e os cosplays...eu também adorei ver os bons resultados desses cosplayers..ao memso tempo que encontrava ótimos cosplays também encontrava terríveis rs. Tem todo um lance de detalhes em roupas e acessórios mas eu acho qur um dos fatores importantes é uma certa semelhança física...isso ajuda e muito na minha opinião.
Uma ótima semana pra vc!
bjs


Oi Renato..
Tem razão..a Preta Gil diz que é uma pessoa "comum" mas no fim não passa de uma metida querendo aparecer.


Oi Cléo!
Eu já te aceitei no Face, descupe a demora. Mas sou super lesada com o Facebook rs. Mas enfim...podemos convcersar por lá também agora ^^
Bomm inha idéia de Parceria é do tipo básico...é só vc me dar um banner do seu blog, pegar um banner do meu blog e colar no seu, que eu colo seu banner no meu, na aba de Parceiros =) E claro..espero contar com sua presença sempre no blog para conversar!
bjs

Vaaaaaal \o/
A gente se aporrinha e se diverte =p.
Olha eu não consigo decidir qual finalde Chrono Crusade eu gostei mais..achei os dois sensacionais e fica difícil escolher...em termos dos personagens o mangá; mas no contexto geral, o anime.

Polu san disse...

Estou há muito tempo criando um mangá e do nada descubro que tem um mega parecido com o meu , isso já vem acontecendo com migo há muito tempo é criar algo e bam aparece criado . Agora responde é maldição ou carma ?

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...